A Audi lançou uma nova marca na China batizada como AUDI. O lançamento é mais do que uma simples mudança para letras maiúsculas, a montadora alemã decidiu abandonar as tradicionais quatro argolas do logo e é totalmente eletrificada.
O modelo que abre essa nova fase é o E-Concept, com previsão de chegar ao mercado chinês em 2025. Com 764 cv e 81 kgfm de torque, o carro promete aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, fazendo jus ao DNA esportivo da Audi.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
O que muda na AUDI?
A escolha de reimaginar sua própria marca não é apenas uma questão estética, mas estratégica. A Audi quis criar algo novo, algo que ressoasse com o público jovem e tecnologicamente engajado da China, sem perder a essência da engenharia alemã.
Ao invés de lançar uma marca nova qualquer, sem identidade própria e que poderia ser facilmente esquecida, a Audi fez uma releitura do seu próprio nome, mantendo sua boa reputação, mas adaptando-se ao mercado local.
Segundo a AUDI, sem os quatro anéis no logo e com um visual mais clean e futurista, a nova marca é agora independente, mas com toda a herança da Audi por trás.
Como é o conceito
Desenvolvido em colaboração com a estatal chinesa SAIC, o AUDI E-Concept é um carro diferente dos modelos e-tron que conhecemos.
VEJA TAMBÉM:
Com 4,87 metros de comprimento, 1,99 metros de largura e 1,46 metros de altura, o E-Concept é mais longo e mais largo porém mais baixo. Já a distância entre-eixos de 2,95 metros promete um generoso espaço interno.
As baterias possuem 100 kWh de capacidade e permitem autonomia de até 700 km, de acordo com o otimista ciclo CLTC. Com uma carga rápida, o carro pode recuperar 370 km de autonomia em 10 minutos.
O interior tem um enorme painel digital curvo 4K —que substitui quase todos os controles físicos—, e um volante quadrado. Para completar, o design do interior tem uma mistura de madeira clara e branco, juntamente com um teto de vidro panorâmico.
Preço e disponibilidade
A Audi ainda não divulgou o preço exato, mas a expectativa é de que ele seja competitivo dentro do segmento de SUVs elétricos premium.
A China, é um dos maiores mercados de veículos elétricos do mundo, então o principal plano é focar nesse mercado, onde também a SAIC tem grande influência. Ainda não há confirmação se o E-Concept virá a ser lançado em outros mercados.
Fonte: autoo