Um trabalho integrado entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na recuperação de um veículo com registro de roubo e furto, no início da noite desta segunda-feira (8), em Lucas do Rio Verde. A abordagem aconteceu nas proximidades do quilômetro 674 da BR-163, próximo ao pedágio que liga o município a Nova Mutum. VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA
De acordo com o comandante da GCM, tenente Jotta Lima, a localização só foi possível graças ao sistema de videomonitoramento aliado ao projeto Vigia Mais.
“Recebemos a informação pelo videomonitoramento e também pelo Vigia Mais de que o veículo estava trafegando na região do pedágio. Deslocamos até o local e, em trabalho conjunto com a PRF, conseguimos a apreensão do veículo e a prisão do cidadão. O videomonitoramento tem sido fundamental para a recuperação de veículos, e seguimos firmes, em parceria com as forças de segurança, para proteger a população de bem”, destacou o comandante.
O policial rodoviário federal Dorigon, da 6ª Delegacia de Sorriso, explicou que a central da PRF repassou os dados que confirmavam a irregularidade.
“A informação chegou pelos nossos sistemas, de que um veículo com registro de roubo/furto estava transitando próximo ao pedágio. Em ação conjunta com a GCM, conseguimos realizar a abordagem. Constatamos que o veículo estava com placa adulterada e com registro de furto. Ele é emplacado em Curitiba, mas ainda vamos verificar se foi furtado no Paraná ou no próprio Mato Grosso”, afirmou.
O motorista, que alegou ser funcionário e ter recebido o caminhão de seu patrão para transportar cascalho na região, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, onde o caso segue sob investigação.
ASSISTA:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: cenariomt