Ari Miranda
Única News
Um motorista, que não teve a identidade revelada, morreu após a carreta que ele dirigia tombar na MT-170, em Juína (a 745km de Cuiabá) na manhã desta sexta-feira (28). Segundo testemunhas, o condutor do veículo, que transportava uma carga de madeiras serradas, teria perdido o controle do veículo em uma curva acentuada.
Chovia no local, o que pode ter contribuído na dinâmica do acidente.
Segundo informações, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por agentes da Polícia Militar, por volta das 7h da manhã, para atender a ocorrência em um trecho da rodovia, próximo ao Rio Juinão, a aproximadamente 30 quilômetros da cidade. Ao chegarem no local, os bombeiros apenas constataram o óbito do caminhoneiro.
Um motorista que seguia no sentido contrário e testemunhou o acidente relatou à equipe de militares que, durante a saída de pista, seu veículo quase foi atingido pela carreta envolvida no acidente, destacando que ao ver o que tinha acontecido, parou seu carro logo mais à frente para socorrer o trabalhador, que segundo ele, acabou morrendo em seus braços, após conseguir retirá-lo das ferragens.
Os Bombeiros isolaram a área para os trabalhos da Perícia Oficial (Politec) e Polícia Civil, que estiveram no local investigando as causas do acidente.
Conforme apurado pela imprensa local, a carreta envolvida no acidente tinha saído da cidade de Colniza (1.057 Km de Cuiabá) e pertencia a uma empresa da cidade de Brasnorte (588 Km de Cuiabá), que possivelmente seria seu destino final.
O motorista não foi identificado. Porém, segundo apurações da Polícia Militar, o carreteiro residia na cidade de Belo Horizonte (MG) e estava prestando serviços temporariamente em Mato Grosso. Além disso, conforme os peritos, apenas um documento sem foto foi encontrado na cabine do caminhão.
Após as analises, um guincho foi acionado para remover a carreta do local. Já o corpo a vítima foi encaminhado ao Instituto Médico legal (IML) para exames de necropsia.
As causas do acidente são investigadas.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews