O álbum novo da Cardi B, “AM I THE DRAMA?”, aclamado pela crítica, estreou no topo da nova atualização da Billboard 200, a parada dos Estados Unidos. É o segundo nº1 dela no ranking, sete anos após o debut dela com “Invasion of Privacy” (2018). Ela fechou a semana de lançamento do álbum novo com 200 mil unidades equivalentes nos Estados Unidos.

(Foto: Divulgação)
Por “unidades equivalentes”, entende-se os pontos referentes às vendas de álbuns físicos e digitais e a equivalência proporcional de consumo de streams. De acordo dom dados da Luminate divulgados pela Billboard, “AM I THE DRAMA?” bateu 88 mil cópias vendidas. O restante da pontuação veio do streaming.
A estratégia de Cardi B para garantir semana de lançamento impactante
Cardi B lançou diferentes versões do álbum para ter um lançamento impactante. Ele contou com uma versão de 19 faixas para download, uma versão de 20 faixas em CD e vinil, e uma versão de 23 faixas para download e streaming. Além disso, a rapper colocou à venda diferentes capas de CD e vinil, e opções diferentes no iTunes e na Apple Music, com vídeos de bônus. No sie oficial dela, havia ainda uma versão exclusiva com 30 faixas e duas versões expandidas com 24 faixas cada.
Segundo a Billboard, foram duas opções padrão de CD (uma autografada), sete opções de capas de CD (quatro autografadas) e oito edições de um box deluxe com CD e outros produtos. Houve também sete edições padrão de vinil (uma autografada), e nove variações de cores e capas de vinis (a maioria autografada).

(Foto: X @iamcardib)

Foto: Instagram/@iamcardib
Para promover “AM I THE DRAMA?”, Cardi B visitou quatro lojas independentes nos Estados Unidos, além de um Walmart e um Hot Topic. Ela realizou meet & greet com fãs e concedeu entrevistas para veículos impressos, online e televisivos.
Fonte: portalpopline