Eventos

Cantora de Mato Grosso é escolhida a melhor rapper nacional em premiação

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Natural de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, a rapper Pacha Ana conquistou o troféu de Melhor artista de Hip Hop Feminino do Brasil no Prêmio Profissionais da Música.

A premiação é uma das mais relevantes do país e ocorreu no último final de semana, em Brasília. Para a artista, a conquista significa um marco importante em sua carreira e traz um novo olhar para as produções musicais no estado.

 “A gente que faz arte fora do eixo ainda sente o peso de não estar produzindo nos grandes centros. Nossa música e nossas expressões culturais ainda pulsam como em qualquer outro lugar, porém, ainda falta que olhem pra nós, que enxerguem o que estamos produzindo aqui em Mato Grosso”, comenta Pacha. 

Ela ainda reforçou que driblar o machismo estrutural e o patriarcal que ainda gira a engrenagem do movimento são alguns dos desafios para ser uma mulher de destaque na música, além de enfrentar barreiras de outros gêneros musicais mais comuns no Estado, como sertanejo. 

A rapper já possui três álbuns publicados, e suas composições temáticas transitam entre causas sociais, política, amor e espiritualidade, além da forte ligação à sua religião de matriz africana.

Pacha Ana tem se destacado nos últimos anos com literatura periférica, entre os concursos e batalhas de rima como Slam, tanto em Mato Grosso quanto em outras regiões do país.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.