Uma novidade sacudiu o mundinho do K-Pop! O cantor de 23 anos Bain, do grupo Just B, revelou que é gay – atitude ainda muito rara na indústria de K-Pop por conta do preconceito na Coreia do Sul. Bain aproveitou o último show da “Just Odd World Tour” da Just B, em Los Angeles, para se abrir com os fãs no palco.

(Fotos: Instagram @6a1n__ e @ladygaga)
“Quero compartilhar algo com vocês, galera. Eu tenho muito orgulho de ser parte da comunidade LGBTQ+, como uma pessoa gay”, disse o artista durante uma performance solo no show. “Um beijo para minha rainha Lady Gaga. Ela me mostrou que ser diferente é bonito”, completou Bain.
O cantor quer ser, para seus fãs, a mesma inspiração que Lady Gaga foi para ele. “A todos aí que são parte da comunidade LGBTQ+ ou que ainda estão se descobrindo, isso é para vocês. E também para todo mundo. Vocês são vistos, vocês são amados. E vocês nasceram assim [you were born this way, em inglês]”, discursou.
Veja o vídeo do Bain no palco:
Ver essa foto no Instagram
Bain recebeu apoio do colega de grupo Siwoo, que compartilhou uma mensagem nas redes sociais. “Estava assistindo a isso dos bastidores e chorei também. Eu chorei ainda mais porque sei o quão difícil foi para ele”, declarou Siwoo.
Outros artistas de K-Pop assumidamente LGBTQIAPN+
Como dito, ainda é raro pessoas LGBTQIAPN+ se assumirem na indústria do K-Pop. Os casos são contados nos dedos de uma mão. Em 2018, o cantor Holland se lançou no mercado como primeiro ídolo gay, com um clipe com um beijo entre dois homens. Na época, ele disse que suas referências eram todas ocidentais, e queria ser uma referência gay para os sul-coreanos. Mas ele foi alvo de homofobia e agressões.
Outro caso conhecido é o de Jiae, integrante do grupo Wassup, que não existe mais. Ela revelou ser bissexual em 2020, depois que o girlgroup já havia se separado. Tanto ela quanto Holland não conseguiram ir muito longe no mercado até hoje.
Fonte: portalpopline