Notícias

Campo Grande: Primeira morte por dengue é registrada na cidade em 2025

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Campo Grande confirmou a primeira morte por dengue em 2025 na sexta-feira (25). O óbito foi divulgado no boletim epidemiológico da SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul).

A vítima era uma mulher de 74 anos, com diabetes, hipertensão arterial e hepatopatias como comorbidades. Ela apresentou os primeiros sintomas da doença em 10 de março e faleceu três dias depois, em 13 de março.

Desde o início de 2025, Campo Grande já confirmou 417 casos de dengue. A capital sul-mato-grossense está atrás de Ivinhema, Chapadão do Sul e Água Clara em número de notificações.

Dengue em MS

Em todo o estado de Mato Grosso do Sul, já foram registrados 13.887 casos prováveis da doença, sendo 7.482 confirmados até o momento.

Segundo o boletim, 17 mortes foram confirmadas por dengue neste ano e outras 7 seguem em investigação.

Além de Campo Grande, os óbitos ocorreram em Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Iguatemi, Paranhos, Itaquiraí, Água Clara, Miranda, Aparecida do Taboado e Ribas do Rio Pardo. Das vítimas, seis apresentavam comorbidades.

Vacinação contra a dengue

Até agora, 167.101 doses da vacina contra a dengue já foram aplicadas em Mato Grosso do Sul. O estado recebeu 241.030 doses do imunizante enviadas pelo Ministério da Saúde.

O esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas. A vacinação é recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias, faixa etária com maior incidência de hospitalizações por dengue no grupo de 6 a 16 anos.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.