Haja umidificador, água e sombra fresca. Nesta quarta-feira (15), Campo Grande figurou na lista entre as quatro capitais com a menor umidade relativa registrada.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a capital de Mato Grosso do Sul registrou, na hora mais seca do dia, 24% de umidade. Para os especialistas, o ideal seria entre 50 e 60%.
O município só ficou atrás de Cuiabá (21%), São Paulo (23%) e Belo Horizonte (23%). Por isso, os meteorologistas orientam a população a ingerir bastante líquido, de preferência água, e evitar se expor ao sol e praticar atividades físicas nas horas mais quentes.
Além disso, não é recomendada a ingestão de bebidas alcoólicas, uma vez que isso pode causar desidratação. Nesta quarta-feira (15), todos os 79 municípios de MS estiveram em alerta de perigo, quanto à baixa umidade relativa do ar.
Cadê a chuva?
Conforme dados da Climatempo, há possibilidade de registros de chuva ainda para esta semana, em grande parte do estado, devido à chegada de uma nova frente fria que derrubará as temperaturas.
Assim, é preciso que a população prepare os casacos para suportar o frio que predominará todas as regiões.
Fonte: primeirapagina