Novo capítulo na carreira de Camila Cabello. Foi confirmado ontem pela Billboard que a cantora rompeu com seu empresário de longa data, Roger Gold da
Gold Music Management, com quem assinou contrato no início de sua carreira solo, em 2016, mesma época em que o Fifth Harmony anunciou o fim das atividades em grupo.
LEIA MAIS

(Foto: Instagram @camila_cabello)
Camila Cabello lançou seu single de estreia como solista, “Havana”, colaboração com Young Thug, em agosto de 2017, um ano depois de selar a parceria com Roger Gold. O single alcançou sucesso global e colocou a artista no topo da principal parada de singles dos EUA, a Billboard Hot 100.
O segundo número 1 de Camila também foi sob a batuta de Gold, “Señorita”, parceria com seu então namorado Shawn Mendes. No total, Camila Cabello emplacou 22 músicas na Hot 100, sendo quatro delas dentro do Top 10. Um resultado e tanto!
O último lançamento da cubana com Roger Gold como empresário foi o álbum “C, XOXO” (2024) que alcançou a posição #13 na Billboard 200. O álbum, que conta com os singles “I LUV IT” e “HE KNOWS”, marcou sua estreia pela Geffen e Interscope, após sua saída da Epic Records (gravadora pela qual o Fifth Harmony foi lançado, em parceria com a Syco Music de Simon Cowell).

(Foto: Divulgação)
O disco recebeu críticas divididas. A Pitchfork, por exemplo, classificou o mesmo como “inconsistente”, já o The Guardian, do Reino Unido, descreveu “C, XOXO” como “inconvincente”. As críticas mais severas, é claro, abalaram Camila, que já falou abertamente sobre o assunto:
“Foi um momento muito estranho e intenso, e eu comecei a me dissociar, o que só aconteceu algumas poucas vezes na minha vida. Eu estava sendo eu mesma, e acabou que algumas pessoas realmente não gostaram. Eu simplesmente não senti que poderia passar por isso de novo”, desabafou.
Ainda não foi revelado quem será o novo empresário de Camila Cabello, entretanto isso deve acontecer muito em breve uma vez que a turnê “YOURS, C” estreia no dia 21 de junho, em pouco mais de um mês. A mesma passará pelo Brasil em setembro, quando a cantora se apresenta no The Town no dia 14, mesma noite em que Katy Perry servirá como headliner.
Antes de trabalhar com Camila Cabello, Roger Gold lançou junto a outros sócios o selo 300 Entertainment, responsável por artistas como Megan Thee Stallion, Gunna, Migos, Fetty Wap e o Young Thug. O selo foi absorvido pela Warner Music Group em 2021 e no ano seguinte passou a se chamar Elektra Entertainment Group sob o comando do Atlantic Music Group.
LEIA MAIS
Camila Cabello promete fazer justiça a “Romance” na “Yours, C Tour”
A cantora Camila Cabello quer usar a “Yours, C Tour” para fazer justiça ao álbum “Romance” (2019), que não teve turnê por conta da pandemia do coronavírus. Ela tratou do assunto em resposta a uma fã no X (Twitter). “O álbum terá o que merece neste ano”, escreveu Camila.
“Romance” é o álbum que conta com um dos maiores sucessos da carreira da cantora, “Señorita”, parceria com o então namorado Shawn Mendes. A tracklist também inclui “Shameless” e “My Oh My” (com DaBaby).
Camila Cabello faria a turnê do “Romance” em maio de 2020, na América do Norte e na Europa. Por conta da pandemia do Covid-19, ela primeiro adiou os shows e depois cancelou de vez a turnê. Quando ela voltou aos palcos, em 2022, foi como ato de abertura da turnê do Coldplay, e Camila já tinha outro álbum lançado, o “Familia”.
Fonte: portalpopline