VÁRZEA GRANDE

Câmara de Vereadores de Várzea Grande rejeita denúncia contra prefeita Flávia Moretti; vice critica pedido como prematuro e sem base legal

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A Câmara de Várzea Grande arquivou, por ampla maioria, uma denúncia que poderia resultar na cassação do mandato da prefeita Flávia Moretti (PL). Foram 19 votos contrários à admissibilidade da representação, com abstenção das vereadoras Gisa Barros e Feitosa, ambos do PSB.

A denúncia acusava a prefeita de utilizar a Guarda Municipal de forma “sistemática” para fins de escolta pessoal, proteção privada e acompanhamento em atividades sem relevância pública. Com a rejeição do plenário, a proposta foi definitivamente descartada.
O vice-prefeito Tião da Zaeli (PL) classificou o pedido como “coisa de quem não tem o que fazer” e disse que não havia qualquer sustentação jurídica para a denúncia.
“Não é pedido de cassação, foi uma denúncia que não se sustenta. Eu acho muito prematuro, até porque é prerrogativa do cargo ter uma segurança da própria Guarda que é do município”, afirmou.
Ele também levantou a possibilidade de que a iniciativa tenha partido de pessoas interessadas em desgastar a gestão.
“Quem está querendo a cassação pode ter algum benefício com o cargo que exerce. É preciso investigar para saber quem é o interessado. Mas, na minha avaliação, deve ser alguém que não tem o que fazer. Eu não tenho interesse no cargo, gostaria muito que aparecesse esse autor”, completou.

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.