O alerta veio de Martin De Luca, advogado do presidente americano Donald Trump, em sua conta no X. Nesta terça-feira (26), De Luca afirmou que o STF selou um acordo secreto com o governo chinês. Trata-se de uma cooperação entre as duas partes para modernização de IA e também para fins de cooperação judicial. Porém, o inteiro teor do estranho conluio permanece desconhecido.
A Corte já havia recusado anteriormente a divulgar tais informações. Logo em seguida, a associação de juristas “Lexum” – que é contrária ao autoritarismo do STF – divulgou um ofício dirigido ao STF e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O documento exige divulgação imediata e integral de todos os pactos celebrados com a China.
Este será o ponto de partida do programa Última Análise desta terça-feira (26). Hoje o programa contará com a participação do jurista André Marsiglia, do vereador Guilherme Kilter e da cientista política Júlia Lucy.
Moraes ordena policiamento na casa de Bolsonaro
O programa vai também tratar da autorização de Alexandre de Moraes que, nesta terça-feira (26), determinou o aumento do policiamento na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão atendeu a um pedido do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, que indicou para um risco concreto de fuga de Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar. A solicitação da PF baseia-se em um alerta do líder do PT, deputado Lindbergh Farias (PT-RJ).
Fonte: gazetadopovo