A Cadillac não vai estrear apenas uma equipe na Fórmula 1 em 2026. A icônica marca da GM também está de malas prontas para chegar ao Brasil.
A informação foi revelada pelo Autos Segredos que aposta no início das vendas ainda em 2025.
A operação, no entanto, será discreta, com apenas duas concessionárias, uma em São Paulo e outra em Curitiba.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Os modelos ainda não são conhecidos mas a aposta é nos SUVs elétricos Lyriq e Optiq, que compartilham a plataforma com o Blazer EV e o Equinox EV, da Chevrolet.
Com isso simplifica-se o suporte técnico e o estoque de algumas peças.
Os dois veículos passaram por clínicas com potenciais clientes no final do ano passado, como revelou a Quatro Rodas.
Expansão global da marca
Após muitos anos em que ficou basicamente restrita aos Estados Unidos, a Cadillac entrou no radar da General Motors, que pretende levá-la para outros mercados.
A ideia é seguir os passos de outras marcas premium de grandes grupos como a Toyota em relação à Lexus.
Não se busca, contudo, volume, mas sim despertar o desejo do consumidor em ter veículos da montadora.
A participação na Fórmula 1, onde será a 11ª equipe, é prova dessa estratégia de globalização.
A Cadillac tem focado em utilitários esportivos elétricos como o gigante Escalade IQL e o novo Vistiq, mas mantém em linhas seus sedãs como o CT5 e o CT4.
Fonte: autoo