É um sinal? BYD Yuan Pro vira híbrido e “antecipa” o futuro do Dolphin
BYD Yuan Pro híbrido (Atto 2) chegou na Europa com 1.020 km de autonomia. Será que essa novidade vem para o Brasil? Confira
O BYD Yuan Pro híbrido já é uma realidade na Europa e está dando o que falar. O modelo, que aqui conhecemos como elétrico, ganhou a tecnologia DM-i. Isso pode mudar totalmente o jogo para a marca no Brasil, talvez até para o Dolphin. Acompanhe o Garagem360 e confira o que podemos esperar por aqui!
O que sabemos sobre o novo BYD Yuan Pro híbrido?
Recentemente, a BYD apresentou seu novo carro na Europa. Ele foi chamado de Atto 2. Mas, na prática, é o nosso conhecido Yuan Pro. A grande diferença é o motor. Ele usa o sistema híbrido plug-in DM-i Super Hybrid. É a mesma tecnologia do sedã BYD King, que faz muito sucesso.

A imprensa europeia já fala em números gigantes. Inicialmente, o carro pode rodar até 1.020 km sem precisar reabastecer. Isso graças à combinação do motor a gasolina com o elétrico. A bateria deve ser ajustada para garantir esse alcance incrível.
Mudanças no visual do Atto 2 (Yuan Pro)
O modelo não mudou apenas por dentro. O visual também ganhou retoques. Na Europa, o Atto 2 (Yuan Pro) tem novidades. O para-choque dianteiro foi redesenhado na parte de baixo. As rodas também ganharam um desenho novo e exclusivo.

Além disso, a marca apresentou uma nova cor azul para o lançamento. Mais informações devem sair no lançamento oficial europeu.
Vai chegar no Brasil?
A chegada do Yuan Pro híbrido na Europa com certeza mexe com o Brasil. A grande dúvida é se a BYD trará essa versão para cá. Se vier, a briga será boa. Vamos ver alguns detalhes:
- Rival do Yaris Cross: o Toyota Yaris Cross é cotado como o híbrido mais barato do país. O Yuan Pro híbrido entraria direto nessa disputa.
- E o Dolphin?: rumores falam de um possível Dolphin híbrido também. A BYD teria dois carros híbridos de entrada?
- Foco no SUV: a demanda por SUVs no Brasil é muito maior que por hatches. Talvez a marca prefira focar só no Yuan Pro híbrido.
- Concorrência interna: hoje, a BYD já tem o Song Pro. Ele é híbrido e tem tamanho parecido com o Yuan Pro e o Dolphin.
O futuro do Dolphin está ameaçado?
O lançamento do Yuan Pro híbrido é um sinal claro: a BYD está apostando forte na tecnologia DM-i. Ela quer acabar com a “ansiedade de autonomia”. O medo de ficar sem bateria é um freio para o carro elétrico.
O Dolphin é o carro-chefe elétrico da marca no Brasil. Mas a chegada de um “irmão” SUV híbrido pode mudar o foco. Muitos clientes podem preferir o SUV híbrido. Ele oferece o melhor dos dois mundos: economia e praticidade. A BYD ainda não confirmou nada para o Brasil. A estratégia da montadora será crucial nos próximos meses.
Essa mudança da BYD para os híbridos plug-in parece um caminho sem volta. A autonomia de 1.000 km é algo que chama muito a atenção.
Mas e você, o que acha? Você trocaria um Dolphin elétrico por um Yuan Pro híbrido? Deixe sua opinião aqui nos comentários!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360





