Os motores híbridos e elétricos colocaram os carros chineses no gosto do brasileiro. A BYD, por exemplo, vendeu mais do que a Nissan no Brasil em julho de 2025, conforme mostram os números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
A diferença nas vendas ao longo do mês chegou a 2 mil veículos. A montadora chinesa emplacou 9,6 mil unidades, contra 7,6 mil da japonesa. Com o resultado, a BYD alcançou o 7º lugar no mercado brasileiro — e deixou a Nissan na 8ª posição.
BYD no Brasil
Segundo a Fenabrave, o destaque da montadora chinesa durante o mês foi o Song, um SUV cujos valores começam em R$ 190 mil. Embora o modelo seja o mais vendido pela marca no país, não é o veículo chinês com os melhores números no mercado nacional em julho. Nesse caso, o campeão foi o Haval, da GWM.
Ambos os veículos estão na mesma categoria: SUVs, com a mesma faixa de preço e motores híbridos (elétrico e combustão). Foram 3,3 mil unidades do Haval, contra 3,1 mil do Song. Além disso, a BYD também vendeu outros quatro modelos no Brasil em julho: Dolphin Mini (3 mil), Dolphin (1,3 mil), King (964) e Yuan (860).
Fonte: revistaoeste