Sophia @princesinhamt
Carros & Motos

BYD quebra recorde de vendas de carros e supera concorrente

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Carros da BYD batem recorde histórico de vendas e humilham rival

Os carros da BYD alcançaram um marco histórico no Brasil. A marca superou 10 mil vendas em um mês, com Dolphin Mini e Song Plus liderando.

Os carros da BYD alcançaram um feito inédito e impressionante no mercado brasileiro em setembro deste ano. A montadora chinesa quebrou o próprio recorde e mostrou uma força incrível nas vendas, consolidando sua posição de destaque no país. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!

Desempenho histórico dos carros da BYD

Pela primeira vez na sua história no Brasil, a BYD ultrapassou a barreira das 10 mil unidades vendidas em um único mês. De acordo com o balanço da Bright Consulting, a marca somou exatos 10.024 emplacamentos em setembro.

Carros da BYDCarros da BYD
Foto: Divulgação / BYD

 

Para se ter uma ideia da dimensão do feito, o volume é 149% maior que o de sua principal concorrente, a GWM, que registrou 4.027 unidades no mesmo período.

Com esse resultado, a BYD já acumula 77.267 licenciamentos no ano, mostrando um crescimento acelerado e constante. Parece que os brasileiros gostaram mesmo da chinesa, né?

Quais modelos estão puxando essa arrancada da BYD?

Porém, esse sucesso não se deve a um único carro, mas sim a um portfólio forte que caiu no gosto do brasileiro.

O avanço da marca é sustentado principalmente pelo ótimo desempenho de seus modelos eletrificados, que lideram seus respectivos segmentos com folga.

  • BYD Dolphin Mini: o compacto elétrico continua sendo um verdadeiro fenômeno de vendas. Sozinho, ele emplacou 3.392 unidades em setembro, o que representa quase 39% de todos os carros 100% elétricos (BEV) comercializados no país.

  • BYD Song Plus: entre os híbridos do tipo plug-in (PHEV), aqueles que podem ser carregados na tomada, o SUV é o líder absoluto. Foram 1.669 emplacamentos no mês, o que equivale a impressionantes 24,6% de todo o seu subsegmento.

Chinesas já dominam 10% do mercado brasileiro

A princípio, o avanço da BYD está impulsionando a participação de todas as marcas de origem chinesa no Brasil. Juntas, elas abocanharam 10% de todas as vendas de carros novos em setembro, ainda segundo dados da Bright Consulting.

Carros da BYDCarros da BYD
Foto: Divulgação / BYD

 

Esse resultado mostra uma mudança clara no comportamento do consumidor, que está cada vez mais aberto aos veículos eletrificados.

O segmento como um todo (incluindo todos os tipos de híbridos e elétricos) cresceu 100% em comparação com o mesmo mês do ano passado, representando agora 11,3% do mercado total.

O recorde da BYD prova que a marca veio para ficar e está redesenhando o cenário automotivo nacional.

Com um crescimento forte e a popularização dos seus carros, a montadora chinesa se consolida como uma das principais forças do mercado.

E você, o que acha do sucesso da BYD no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!


Entrar no canal do Whatsapp

Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

Fonte: garagem360

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.