Você acredita que um sedã elétrico pode custar o mesmo (ou até menos) que um carro popular no Brasil? Pois é exatamente isso que a BYD está fazendo com o novo e7. O modelo, pensado para frotistas e taxistas, acaba de estrear na China por um valor equivalente a cerca de R$ 73.500.
VEJA TAMBÉM:
Para você ter uma noção, olha só o preço de alguns dos carros mais acessíveis por aqui:
- Fiat Mobi – versão Like: a partir de R$ 76.990
- Renault Kwid – versão Zen: R$ 72.640
- Citroën C3 – versão Live 1.0: R$ 72.990
- Chevrolet Onix – versão 1.0 MT: em torno de R$ 82.000
- Hyundai HB20 – versão Sense 1.0: perto dos R$ 82.000
Ou seja, mesmo sendo um sedã elétrico feito para o trabalho pesado, o BYD e7 chega custando o mesmo que um compacto popular brasileiro a combustão.
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Tamanho e visual
Imagem: Divulgação
O modelo aposta em um design discreto, motor de 134 cv e, para melhorar ainda mais, tem porte maior do que um Tesla Model 3.
O e7 faz parte da e-Series, linha de veículos mais acessíveis da BYD, criada para atender o mercado profissional. Hoje, essa linha faz parte da família Ocean, onde estão também o simpático Dolphin e o estiloso Seal.
O sedã já foi homologado no começo deste ano, então deve começar a rodar pelas ruas chinesas muito em breve.
Pensado para aguentar o batente do dia a dia, o BYD e7 tem medidas generosas: 1,90 metro de largura, 1,51 metro de altura e um entre-eixos de 2,82 metros. No visual, o e7 segue o estilo que já virou marca registrada da BYD.
O capô curvado e os faróis mais finos lembram o Seal, enquanto a traseira traz lanternas divididas, conectadas por uma faixa preta, simples, moderno e funcional.
Desempenho
No quesito desempenho, o e7 vem equipado com um motor elétrico de 134 cavalos e baterias LFP (lítio-ferro-fosfato) disponíveis em duas capacidades: 48 kWh e 57 kWh.
A autonomia varia de 450 km a 520 km, dependendo da configuração escolhida. E para quem gosta de números, a velocidade máxima deve ficar limitada a 150 km/h.
Enquanto muitos países ainda estão começando a aderir aos veículos elétricos, a China está anos-luz à frente. O país é líder mundial tanto na produção quanto nas vendas de EVs, responsável por mais de 50% dos emplacamentos globais em 2024 e essa liderança só tende a crescer.
Imagem: Reprodução/Lart
Fonte: autoo