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BYD lança sedã acessível para táxi na China, preço de carro popular no Brasil

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Você acredita que um sedã elétrico pode custar o mesmo (ou até menos) que um carro popular no Brasil? Pois é exatamente isso que a BYD está fazendo com o novo e7. O modelo, pensado para frotistas e taxistas, acaba de estrear na China por um valor equivalente a cerca de R$ 73.500.

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Ou seja, mesmo sendo um sedã elétrico feito para o trabalho pesado, o BYD e7 chega custando o mesmo  que um compacto popular brasileiro a combustão.

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Tamanho e visual

BYD e7 não tem previsão de chegar ao Brasil, mas seria uma boa alternativa de sedã elétrico mais em conta
Imagem: Divulgação

O modelo aposta em um design discreto, motor de 134 cv e, para melhorar ainda mais, tem porte maior do que um Tesla Model 3.

O e7 faz parte da e-Series, linha de veículos mais acessíveis da BYD, criada para atender o mercado profissional. Hoje, essa linha faz parte da família Ocean, onde estão também o simpático Dolphin e o estiloso Seal.

O sedã já foi homologado no começo deste ano, então deve começar a rodar pelas ruas chinesas muito em breve.

Pensado para aguentar o batente do dia a dia, o BYD e7 tem medidas generosas: 1,90 metro de largura, 1,51 metro de altura e um entre-eixos de 2,82 metros. No visual, o e7 segue o estilo que já virou marca registrada da BYD.

O capô curvado e os faróis mais finos lembram o Seal, enquanto a traseira traz lanternas divididas, conectadas por uma faixa preta, simples, moderno e funcional.

Desempenho

No quesito desempenho, o e7 vem equipado com um motor elétrico de 134 cavalos e baterias LFP (lítio-ferro-fosfato) disponíveis em duas capacidades: 48 kWh e 57 kWh.

A autonomia varia de 450 km a 520 km, dependendo da configuração escolhida. E para quem gosta de números, a velocidade máxima deve ficar limitada a 150 km/h.

Enquanto muitos países ainda estão começando a aderir aos veículos elétricos, a China está anos-luz à frente. O país é líder mundial tanto na produção quanto nas vendas de EVs, responsável por mais de 50% dos emplacamentos globais em 2024 e essa liderança só tende a crescer.

BYD e7 segue a linguagem de design atual que a marca adota atualmente em outros sedãs
Imagem: Reprodução/Lart

Fonte: autoo

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