Uma das novidades que estão sendo apresentada na na 29ª edição da Intermodal South America, que acontece de 22 a 24 de abril, no Distrito Anhembi, em São Paulo, é o BYD Dolphin Mini Cargo — versão adaptada do compacto elétrico da marca, desenvolvida especialmente para o transporte de pequenas cargas.
VEJA TAMBÉM:
Com 280 km de autonomia, capacidade de carga de até 289 kg e 2,1 m³ de volume útil, o modelo surge como nova aposta da empresa para frotas comerciais sustentáveis, voltadas à logística urbana de última milha.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Visualmente, o veículo mantém o mesmo design externo do Dolphin Mini de passeio. A transformação está no interior: o banco traseiro foi removido, otimizando o espaço interno para o transporte de cargas leves.
Dessa forma, o hatch atende demandas de empresas de delivery, e-commerce e serviços técnicos em grandes centros urbanos — onde crescem as restrições à circulação de veículos a combustão.
Novo caminhão urbano
Imagem: Divulgação
Durante a intermodal, a BYD também apresentará o caminhão eT5, indicado para entregas urbanas de médio porte.
O modelo amplia a presença da BYD no segmento de transporte comercial com emissão zero. Com autonomia de 185 km, capacidade de carga útil de até 3.900 kg e bateria de 99 kWh, o modelo é ideal para operações em centros urbanos que exigem desempenho e sustentabilidade.
Entre os diferenciais, estão: motor de 145 kW (197 cv), freio regenerativo, controle de tração (ASR), sistema eletrônico de frenagem (EBS) e recarga rápida em cerca de 2 horas.
Ainda não foram divulgados os preços nem do Dolphin Mini Cargo ou do pequeno caminhão eT5, o que vai acontecer durante a coletiva de imprensa na tarde de hoje (22). A BYD ficou de enviar mais detalhes sobre as novidades.
Fonte: autoo