A BYD apresenta na China seu novo sistema de direção autônoma conhecido como “God´s Eye”, que estará disponível para toda linha de 21 modelos, em três níveis, o que inclui o modelo mais em conta, o Dolphin Mini. A novidade foi mostrada em evento transmitido ao vivo, com a presença do CEO Wang Chuanfu.
VEJA TAMBÉM:
O sistema de direção autônoma mais simples será voltado para modelos de entrada que inclui 12 câmeras ao todo, cinco radares de ondas milimétricas e 12 radares ultrassônicos, permitindo uma percepção de 360 graus ao redor do veículo, com precisão de até 1 cm nos sensores ultrassônicos. Um dos carros que terão esse sistema é o Dolphi Mini.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
Diferentes níveis de automação
![Byd Han 2025 BYD Han 2025](https://media.diadeajudar.com.br/wp-content/uploads/2025/02/11113550/byd1-5_10092024_80354_1280_960.jpg)
Imagem: Divulgação
Em seguida, vem a versão intermediária, que acrescenta um sensor LiDAR para modelos da linha Denza e Fan Cheng Bao. Passa a ter também um processador mais potente, op DiPilot 300.
E a configuração mais sofisticada vem com três sensores Lidar e processador DiPilot 600, permitindo a condução autônoma de nível superior, facilitando manobras complexas e maior interação com o ambiente.
Todos os veículos ficarão conectados ao sistema de nuvem IA com integração com redes 5G e satélites, o que favorece a comunicação entre os veículos. Além disso, há sistema que têm a função de Navegação por Assistência de Rota (NOA), que estará disponível para veículos em estradas e cidades.
Existe também o plano de integrar o software da DeepSeek, que surpreendeu o mercado de IA. De acordo com o que disse o CEO da BYD, Wang Chuanfu, “este ano será o primeiro para a direção inteligente para todos. Ela se tornará um item obrigatório nos próximos dois ou três anos, assim como o cinto de segurança ou o airbag”.
Para colocar em prática os novos sistemas de direção autônoma, a BYD diz que conseguiu a primeira lincença na China para testes para o nível mais sofisticado que tem disponível. No Brasil, pelo menos a versão mais simples deve estar disponível em breve. A reportagem de AUTOO entrou com contato com a assessoria de imprensa da BYD, que ficou de nos enviar uma resposta sobre o assunto.
Fonte: autoo