O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou que a BYD vai anunciar uma fábrica no estado na próxima terça-feira (4). O local seria a antiga fábrica da Ford em Camaçari, que deixou de fazer a linha Ka e EcoSport em janeiro de 2021.
A informação foi confirmada no início da noite desta quarta (28), após o governador se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a vice-presidente global da BYD, Stella Li, em Brasília.
VEJA TAMBÉM:
- Elétrico BYD Dolphin chega por R$ 150 mil como carro mais eficiente em energia do país
- A segunda revolução dos carros chineses no Brasil
“É um dia muito importante para nós. Estivemos na China e agora estamos colhendo os frutos. Estamos felizes com a geração de empregos e a Bahia sendo uma referência internacional de inovação e tecnologia”, disse o governador
Os planos da BYD serão revelados no evento da próxima terça, mas as intenções da gigante chinesa são de fabricar veículos leves elétricos, além de ônibus elétricos.
![Byd Dolphin 2024 BYD Dolphin 2024](https://media.diadeajudar.com.br/wp-content/uploads/2023/06/29133646/byd_dolphin_2024_18_11062023_74821_960_720-2.jpg)
Um dos modelos que pode virar nacional é o Dolphin, hatch compacto elétrico lançado na quarta (28) por cerca de R$ 150 mil. Sua autonomia com carga total é de 291 km e o carro pode ser recarregado até 80% da capacidade em 25 minutos.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
“Somos orgulhosamente o primeiro fabricante a deixar de produzir carros a combustão e lideramos há nove anos o mercado de elétricos na China. Superamos a incrível marca de quatro milhões de veículos vendidos a essa nova energia” disse Stella Li, CEO da BYD Américas e Vice-Presidente Executiva da fabricante.
Fonte: autoo