“Esse voto (impeachment de Alexandre de Moraes) é secreto. Mas pelo que eu já respondi (vocês já devem imaginar a minha posição)”, disse aos jornalistas.
A declaração foi feita na manhã desta terça-feira (22), durante entrevista concedida no Palácio Paiaguás. Na ocasião, a senadora fez duras críticas à atuação do STF e, em especial, ao ministro Moraes, a quem acusou de praticar abusos à frente da Corte.
“Enquanto o presidente do Senado não sinalizar que está realmente a fim, não adianta. Eu acho necessário sim que se faça alguma coisa para conter o STF, porque é um abuso o que o STF está fazendo”, afirmou.
As críticas de Buzetti ocorrem em meio ao agravamento das tensões entre o Supremo e setores bolsonaristas, após Moraes determinar o monitoramento por tornozeleira eletrônica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no bojo do inquérito que investiga tentativa de golpe de Estado.
Durante a mesma entrevista, a senadora responsabilizou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, por contribuir para o atual cenário. Segundo ela, o parlamentar teve atuação direta para que os Estados Unidos impusessem tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, o que teria acirrado a crise internacional e interna.
“A culpa de Bolsonaro estar de tornozeleira é desse moleque”, disparou Buzetti. “É um abuso o que o Eduardo Bolsonaro está fazendo lá nos EUA com o país e com o pai dele”.
Fonte: Olhar Direto