Enquanto prepara músicas novas para seu próximo álbum, Bruno Mars desfruta da força de um catálogo poderoso. Ele se tornou o artista com mais semanas acumuladas no topo da Billboard Global 200, parada mundial que existe desde 2020. São 29 semanas ao todo em 1º lugar.
(Foto: Instagram @brunomars)
Só com “Die With a Smile”, seu dueto com Lady Gaga, já são 16 semanas no topo (cada vez mais próximo do recorde de “All I Want For Christmas Is You”). Com isso, “Die With a Smile” superou “As It Was”, do Harry Styles, que passou 15 semanas em 1º lugar na parada Global 200. Isso faz de Bruno Mars o homem com a música de maior permanência no topo da lista.
(Foto: Divulgação)
Ele e Gaga também acabam de superar um recorde de Billie Eilish. O hit da cantora “Birds of a Feather” era a música que tinha batido 2,3 bilhões de streams no Spotify em menor tempo – 315 dias. Mas “Die With a Smile” conseguiu alcançar o mesmo volume de reproduções em somente 244 dias.
(Foto: Divulgação)
Bruno Mars é o artista mais ouvido do mundo no Spotify desde 2024, quando superou The Weeknd. Ele se tornou o primeiro artista da história a bater 140 milhões de ouvintes mensais na plataforma. Atualmente, ele está com 133 milhões de ouvintes mensais.
Bruno Mars também está em hall seleto no YouTube
O YouTube se tornou, na primeira década deste século, a principal plataforma para videoclipes musicais. É lá que todo artista disponibiliza seus clipes. Mas você sabia que apenas cinco deles conseguiram bater a marca dos cinco bilhões de acessos? É a este número que se chega, quando se exclui os clipes infantis do tipo “Baby Shak Dance” ou “Wheels on the Bus”.
“Uptown Funk”, de Mark Ronson com Bruno Mars, é um dos cinco clipes com mais cinco bilhões de acessos. É o maior sucesso do cantor no YouTube. O clipe, lançado no fim de 2014, ajudou a consagrar a música e bateu 5,5 bilhões de reproduções.
(Foto: YouTube / Mark Ronson)
Fonte: portalpopline