Sophia @princesinhamt
Música

Bruno Mars: O Maioral do Mundo Prova sua Superioridade com Números que Não Mentem

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Enquanto prepara músicas novas para seu próximo álbum, Bruno Mars desfruta da força de um catálogo poderoso. Ele se tornou o artista com mais semanas acumuladas no topo da Billboard Global 200, parada mundial que existe desde 2020. São 29 semanas ao todo em 1º lugar.

Bruno Mars prova que é o maioral do mundo: números não mentem

(Foto: Instagram @brunomars)

Só com “Die With a Smile”, seu dueto com Lady Gaga, já são 16 semanas no topo (cada vez mais próximo do recorde de “All I Want For Christmas Is You”). Com isso, “Die With a Smile” superou “As It Was”, do Harry Styles, que passou 15 semanas em 1º lugar na parada Global 200. Isso faz de Bruno Mars o homem com a música de maior permanência no topo da lista.

Bruno Mars prova que é o maioral do mundo: números não mentem

(Foto: Divulgação)

Ele e Gaga também acabam de superar um recorde de Billie Eilish. O hit da cantora “Birds of a Feather” era a música que tinha batido 2,3 bilhões de streams no Spotify em menor tempo – 315 dias. Mas “Die With a Smile” conseguiu alcançar o mesmo volume de reproduções em somente 244 dias.

(Foto: Divulgação)

Bruno Mars é o artista mais ouvido do mundo no Spotify desde 2024, quando superou The Weeknd. Ele se tornou o primeiro artista da história a bater 140 milhões de ouvintes mensais na plataforma. Atualmente, ele está com 133 milhões de ouvintes mensais.

Bruno Mars também está em hall seleto no YouTube

O YouTube se tornou, na primeira década deste século, a principal plataforma para videoclipes musicais. É lá que todo artista disponibiliza seus clipes. Mas você sabia que apenas cinco deles conseguiram bater a marca dos cinco bilhões de acessos? É a este número que se chega, quando se exclui os clipes infantis do tipo “Baby Shak Dance” ou “Wheels on the Bus”.

“Uptown Funk”, de Mark Ronson com Bruno Mars, é um dos cinco clipes com mais cinco bilhões de acessos. É o maior sucesso do cantor no YouTube. O clipe, lançado no fim de 2014, ajudou a consagrar a música e bateu 5,5 bilhões de reproduções.

Bruno Mars prova que é o maioral do mundo: números não mentem

(Foto: YouTube / Mark Ronson)

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.