Fashion

Brechó em Campo Grande recria estilo com sonho realizado: da gaveta à realidade

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Desde 2010, há mais de 15 anos, Lauren Cury tem revolucionado o cenário dos brechós em Campo Grande, trazendo um conceito que mistura moda e arte.

Conhecida como uma das pioneiras dos brechós mais descolados e artísticos da capital sul-mato-grossense, ela realiza o sonho de um novo espaço inovador, com muita história na bagagem.

Formada em moda e artes, Lauren sempre teve esse olhar especial para o negócio. Afinal, brechó não é sinônimo de velharia, mas sim de estilo e originalidade.

Depois de passar por mais de quatro endereços, a experiência no mercado só trouxe novas ideias.

“Conquistar novo público, fazer novas parcerias, quero ter uma arara de peças reaproveitadas. Estimular sempre o consumo consciente (…) Cresci em família de comerciantes. Quero ter prosperidade no meu negócio. Agora chegarei de novo pra, se Deus quiser, ficar.”

A primeira edição do brechó foi feita no prédio da antiga rodoviária, um espaço familiar que logo se tornou ponto de encontro da cena artística local. Ao longo dos anos, o brechó passou por quatro ou cinco endereços, sempre com a proposta de unir estilo, arte e colaboração entre artistas da cidade.

Em um projeto diferente, Lauren criou uma loja móvel que circulou por feiras e eventos da cidade. “Foi muito legal, uma história bem bonita e aí eu tive a Kombi, eu rodei em algumas feiras, eventos com ela. Logo depois eu virei mãe, ainda continuei, né? Com meu bebezinho na época.”

Depois da maternidade, ela continuou conciliando a vida pessoal com o trabalho, mesmo nos desafios da rotina.

Com a pandemia, o cenário mudou e o brechó foi adaptado para um showroom na casa da mãe, funcionando com atendimento por hora marcada e bazares eventuais. Mas o sonho do espaço criativo nunca saiu do coração.

“E eu tinha esse sonho, literalmente na gaveta, de abrir um ponto que fosse diferente de tudo que eu já fiz, porque todas as minhas versões foram casinhas, casinhas estilosas, fechadinhas; não tinha uma vitrine, ninguém sabia muito o que era. E aí tinha um sonho meu, que eu falei: ‘Cara! Se eu for abrir de novo, eu queria muito abrir com uma vitrine, uma rua movimentada’.”

Com inauguração marcada para este sábado (9), a partir das 10h, na rua Joaquim Murtinho, 616, o novo brechó promete ser mais um ponto de cultura, arte e moda em Campo Grande, com muitas histórias para contar e novas memórias para criar.

“Eu tô com o coração bem quentinho, tô bem emocionada e muito feliz que eu vou poder viver tudo isso de novo com mais maturidade, mais vontade, outra fase, outros tempos… Novas histórias.”

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.