Brasileiro que salvou crianças de ataque na Irlanda vai ter história contada no cinema
Exemplo de coragem e humanidade. O brasileiro Caio Benício, que impediu um ataque e salvou crianças em Dublin, na Irlanda, terá a história contada no cinema em duas produções: um filme de ficção e um documentário. Caio trabalhava como entregador de aplicativo quando se tornou um herói internacional em novembro de 2023.
Ele impediu um ataque a faca que feriu cinco pessoas, na região de Parnell Square. Ao ver o homem esfaqueando uma menina o brasileiro bateu no agressor com o capacete e impediu que a tragédia fosse maior. Na época, 5 pessoas ficaram feridas, sendo 3 crianças e uma mulher.
“Hoje continuo ajudando a comunidade: sou diretor de engajamento com o governo na BRIA, padrinho do projeto Amor Simples Doar, que auxilia imigrantes diagnosticados com câncer, e também tenho minha empresa onde alugo motos, principalmente para entregadores que chegam sem capital para poderem trabalhar”, contou Caio Benício em entrevista ao Só Notícia Boa.
Como aconteceu
Caio é de Niterói e tinha um restaurante no Rio de Janeiro. Mas a casa pegou fogo e ele decidiu se mudar para a Irlanda e recomeçar a vida do outro lado do oceano.
Trabalhando lá como entregador de aplicativo, o brasileiro estava na moto, indo entregar comida, quando viu a agressão e, sem hesitar, parou e partiu para cima do agressor. A ação foi em parceria com um estudante francês de hotelaria.
O ato de bravura foi amplamente divulgado pela imprensa europeia e rendeu ao brasileiro homenagens públicas.
Relembre notícias sobre o Caio, na época
Ganhou medalha do governo
Na época, o governo da Irlanda, através do primeiro-ministro Leo Varadkar, entregou uma medalha de coragem ao brasileiro.
Nas redes sociais, Caio descreveu o momento como “uma grande honra” e afirmou ter agido por instinto.
“Quando você vê uma menina de cinco anos sendo atacada, você simplesmente age”, declarou.
Comoção no país
Caio contou que a criança que salvou estava “pálida e sangrando”, quando ele conseguiu afastar o agressor.
Ela ficou em estado grave, mas, felizmente, sobreviveu.
O caso de insegurança gerou forte comoção no país, que resultou em protestos violentos, controlados pelas autoridades locais.
Caio Benício hoje
Dois anos se passaram e hoje, Caio mostra como está a vida no perfil dele no Instagram.
“Depois do incidente de 23 de novembro de 2023, ganhei muita visibilidade e fui incentivado pela Embaixada do Brasil a me candidatar a Cônsul Comunitário em Dublin, uma espécie de vereador. Não consegui me eleger, eram 7 vagas e fiquei em décimo, mas os resultados foram positivos”, contou ao SNB.
História imortalizada
Agora, a história de Caio Benício será recontada sob novas perspectivas. A confirmação saiu nesta terça, 11 e terá produção da HDaniel Studio e da Modo Operante
As produções vão destacar o impacto do gesto do brasileiro e a discussão sobre imigração.
O filme de ficção deve reconstituir os momentos de tensão vividos em Dublin e os desdobramentos do ataque.
Já o documentário vai focar na vida pessoal e social do entregador para explorar temas como coragem, empatia e imigração.
Assim, o brasileiro será eternizado no cinema pelo ato heroico, como exemplo de humanidade e solidariedade em tempos de intolerância e violência.
View this post on Instagram
Fonte: sonoticiaboa






