“Caçador de tesouros” brasileiro acha iPhone soterrado na praia e devolve a turista; vídeo
Um novo caso de honestidade no Brasil. Um “Caçador de Tesouros”, encontrou um iPhone perdido, soterrado na areia de uma praia de Santa Catarina, e devolveu à dona, uma turista que já tinha ido embora da cidade. O nome dele é Matheus Natan, um jovem de 27 anos que tem um detector de metais.
O vídeo, mostrando o momento em que ele usa o detector e acha o iPhone 13, já foi visto quase 1 milhão de vezes no Instagram. Ele descobriu quem era a dona através da chave Pix da mulher. Ela nem acreditou quando recebeu a notícia boa.
“Você não sabe o desespero que eu fiquei. Chorei tanto naquela noite. Tive que comprar outro. Pensei: “nunca mais vou achar o celular”. Taí o querido, funcionando”, comemorou Isadora Alchieri em áudio enviado ao Matheus.
Como achou o aparelho e a dona
O iPhone havia sido perdido 3 dia antes, na semana passada. Com o aparelho de detecção de metais, Matheus foi à praia para mais um dia de trabalho. De repente, o aparelho apita, ele cava na areia e acha o iPhone.
Depois disso, ele elevou o aparelho para casa, lavou em água corrente, deixou mergulhado no arroz por dois dias e o iPhone voltou a funcionar. O próximo passo era achar a dona, já que o aparelho não estava com o modo perdido acionado.
Aí Matheus pegou o chip, colocou em outro aparelho, descobriu o número e testou para ver se ele era uma chave Pix. Deu certo. Apareceu na hora o nome da dona do aparelho. Então, ele pediu nos stories do Instagram para alguém achar a mulher. Em poucas horas, ela respondeu.
Leia mais notícia boa
Era uma turista
Matheus soube, então que a Isadora era uma turista do Paraná, que tinha ido passear em Balneário Camboriú, no Litoral norte de Santa Catarina, quando perdeu o iPhone.
Ela contou que ja havia perdido a esperança de encontrar o celular. Além de encontrar, Matheus enviou o iPhone por sedex para Isadora.
No vídeo, ele mostra o momento em que ela abre a caixa, pega o aparelho e tira uma foto com o celular, para confirmar o recebimento e agradecer.
Final feliz
Matheus é ‘caçador de tesouros‘ há quase três anos e virou influenciador de detectorismo.
Ela grava vídeos mostrando os tesouros que encontra com o detector de metais em praias da região e até no fundo do mar.
Profissão legal, não? E agora, com final feliz!
Veja o momento em que o Caçador de Tesouros acha o iPhone na praia:
View this post on Instagram
Fonte: sonoticiaboa






