O brasileiro correu com um Porsche 992 GT3 Cup, enfrentando uma média de 28 carros por etapa em circuitos renomados do calendário internacional, como Spa-Francorchamps (Bélgica), Hockenheim (Alemanha), Hungaroring (Hungria), Paul Ricard (França), Red Bull Ring (Áustria), Barcelona (Espanha), e Portimão (Portugal), onde a temporada teve início em abril.
Patrocinado pela empresa mato-grossense Biovida Biodiesel, Leandro Martins tem se destacado cada vez mais no automobilismo europeu. As corridas da GT Cup Europe são transmitidas por canais de televisão por assinatura, o que garante ampla visibilidade internacional para os pilotos e patrocinadores envolvidos na competição.
Apesar do sucesso nas pistas, Leandro revela que ainda não vive exclusivamente do esporte. “Ainda não é minha principal fonte de renda, mas tem sido uma experiência incrível. Estamos evoluindo dia após dia”, conta o piloto, que começou a se dedicar ao automobilismo há quatro anos, intensificando participação dele a partir de 2023.
Em 2024, Martins e Svepes já haviam conquistado o título da GT Cup Europe, além de vencerem o Campeonato Espanhol de GT — do qual Leandro foi campeão geral. “Fizemos três campeonatos simultâneos e tivemos excelentes resultados. Voltamos este ano para defender o título europeu e conseguimos o bicampeonato. Foi uma jornada difícil, mas gratificante.”
Com treinos realizados majoritariamente em simuladores e nos dias que antecedem as provas, o desempenho da dupla impressionou durante toda a temporada. A GT Cup Europe reúne modelos como Porsche, Ferrari, Lamborghini e McLaren, sendo uma das principais categorias de turismo na Europa para pilotos profissionais e amadores.
Fonte: leiagora