A seleção brasileira masculina de handebol manteve o bom desempenho no Campeonato Sul Centro Americano, disputado em Assunção, no Paraguai. Em menos de 24 horas, o time somou duas vitórias e segue invicto na competição que garante quatro vagas para o Mundial do próximo ano, na Alemanha.
Na tarde desta terça-feira (20), o Brasil superou o Uruguai por 33 a 25, em uma partida equilibrada do início ao fim. No dia anterior, a equipe brasileira já havia mostrado superioridade ao vencer os anfitriões paraguaios por 40 a 18. Atual bicampeã do torneio, com títulos conquistados em 2015 e 2024, a seleção busca o terceiro troféu consecutivo.
O confronto contra os uruguaios teve primeiro tempo bastante disputado, encerrado com empate em 13 a 13. Na etapa final, as equipes alternaram a liderança até que, a cerca de 12 minutos do término, o ataque brasileiro se mostrou mais eficiente e abriu vantagem decisiva no placar.
Após a partida, o goleiro Rangel da Rosa destacou a evolução do time ao longo do jogo. Segundo ele, a equipe encontrou dificuldades ofensivas no início, mas conseguiu ajustar a defesa e melhorar a finalização no segundo tempo, garantindo a vitória e mais dois pontos na classificação.
A seleção volta à quadra nesta quarta-feira (21), às 15h30, para enfrentar o Chile. O torneio ainda conta com Argentina, Peru, Paraguai, Uruguai e Chile, com todas as equipes se enfrentando entre si. As quatro melhores colocadas ao fim da competição asseguram vaga no Mundial.
Próximos jogos
Quarta-feira (21)
15h30 – Brasil x Chile
18h – Paraguai x Peru
20h30 – Argentina x Uruguai
Sexta-feira (23)
15h30 – Brasil x Peru
18h – Argentina x Chile
0h30 – Paraguai x Uruguai
Sábado (24)
15h30 – Uruguai x Peru
18h – Chile x Paraguai
20h30 – Brasil x Argentina
adicione Dia de Ajudar às suas fontes preferenciais no Google Notícias
.
Fonte: cenariomt






