Cinema

Brad Pitt: O talento por trás das séries de sucesso na Netflix

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Netflix alcançou a marca de 300 milhões de assinantes no mundo e, apesar das críticas ao volume e à homogeneidade de produções no streaming, continua entregando séries que chamam atenção pela qualidade.

Um dos exemplos mais recentes é , minissérie de quatro episódios gravados em plano-sequência, que acompanha Jamie Miller, jovem de Liverpool interpretado por , influenciado por ideologias masculinas tóxicas disseminadas online. O projeto rendeu 13 indicações ao Emmy, incluindo as de melhor ator para Cooper — o mais jovem nomeado na história de sua categoria — e para , o criador.

Entre grandes sucessos e produções de orçamento elevado, mas mal recebidas, como , há um elemento em comum nas séries mais bem avaliadas: a participação da Plan B Entertainment, produtora fundada em 2001 por , , e .

O estúdio acumula grandes títulos no cinema, incluindo , e , todos vencedores do Oscar de Melhor Filme, e também investe na TV.

A estreia da Plan B no formato seriado foi em 2008, com Pretty/Handsome para a FX, que não passou do piloto. O primeiro projeto para a Netflix veio em 2016, com , drama de ficção científica estrelado por como Prairie Johnson. A série foi bem recebida e mantém 84% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas acabou cancelada em 2019, deixando um gancho sem conclusão.

Após produzir para o Prime Video, a Plan B voltou à Netflix com , adaptação do romance chinês homônimo, de . Lançada em março de 2024, a trama acompanha cientistas que descobrem uma ameaça extraterrestre à Terra. A série recebeu seis indicações ao Emmy e foi renovada para mais duas temporadas.

Nem Adolescência, nem The Last of Us: Esta é a melhor série dos anos 2020

Nenhum desses projetos, porém, alcançou o impacto cultural de Adolescência, lançado em 2025. No Reino Unido, políticos pediram que a série fosse exibida no Parlamento e nas escolas, proposta apoiada pelo primeiro-ministro Keir Starmer. A produção passou a ser disponibilizada gratuitamente para colégios do ensino secundário.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.