Após acusar o prefeito Abilio Brunini (PL) de boicotar a entrega de escrituras a moradores de Cuiabá por rivalidade política, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) divulgou um vídeo nas redes sociais no qual, ao lado do gestor, afirma que ambos se reuniram para tratar da regularização fundiária no município.
“Estamos aproveitando esse momento de parceria institucional para acelerar a entrega dos títulos nos bairros Alvorada, Santa Isabel e em tantas outras regiões da Capital. Esse processo é totalmente gratuito para a população e segue critérios claros, com cadastramento, validação, emissão da certidão e encaminhamento ao cartório e ao Judiciário”, escreveu o parlamentar.
A “parceria institucional”, em tom de trégua entre os dois rivais, ocorreu após Botelho classificar como justa a cobrança do prefeito para que parlamentares ampliem a atuação em defesa da Capital e destinem mais emendas. Antes disso, Abilio havia afirmado que a cidade “perdeu força política” na Assembleia Legislativa e que “poucos deputados lutam” pelos interesses de Cuiabá.
Em sua defesa, Botelho, que tem seu reduto eleitoral na Capital e disputou a prefeitura contra Abilio em 2024, afirmou que acionaria o secretário municipal de Governo, Ananias Filho, para discutir recursos e investimentos para a Cuiabá.
Apesar da convergência sobre a necessidade de ampliar emendas, o parlamentar voltou a criticar a gestão municipal ao citar a falta de entrega de escrituras imobiliárias. Segundo ele, cerca de 18 mil documentos estariam prontos no cartório, mas não foram distribuídos. “Não entregou sabe por quê? Porque o Abilio está botando o pau na estrada para não entregar essas escrituras”, disse.
Na ocasião, Botelho fez um apelo para que o prefeito abandonasse o clima eleitoral e buscasse cooperação institucional. “Chefe (Abilio), vamos sair da campanha, vamos trabalhar junto por Cuiabá. Eu não sou mais candidato a prefeito, eu quero ajudar”, afirmou. A aparente trégua indica que o recado pode ter surtido efeito.
Veja a publicação:
Ver esta publicação no Instagram
(]*rel=”)noopener(“[^>]*>)Uma publicação partilhada por Eduardo Botelho (@eduardobotelhooficial)
Veja o vídeo:
Fonte: leiagora






