Sophia @princesinhamt
Notícias

Bombeiros resgatam mato-grossense perdido na selva após 12 dias: Vídeo emocionante

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ari Miranda

Única News

Um morador da cidade de Juína, a 745 quilômetros de Cuiabá, foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (18), após passar 12 dias perdido dentro da Estação Ecológica Iquê, na divisa dos estados de Mato Grosso e Rondônia. Franklei Mesquita de Souza, (29) foi localizado na área de Floresta Amazônica, que também faz parte da Terra Indígena Enawenê-nawê.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem desapareceu no último 7 de fevereiro, porém, o desaparecimento só foi comunicado às autoridades somente na última sexta-feira (14), quando um colega do homem procurou a Delegacia de Juína para fazer um boletim de ocorrência.

À Polícia Civil, o denunciante relatou que Franklei desapareceu misteriosamente, ocasião em que, ao retornar ao acampamento onde havia deixado o homem, encontrou apenas as panelas com comidas já estragadas e nenhuma pista do paradeiro do colega.

Imediatamente após a denúncia, uma equipe de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros foi acionada e saiu em direção ao parque para a realização das buscas com o apoio de cães farejadores. De acordo com os bombeiros que atuaram na operação, os trabalhos dentro da área de Floresta Amazônica foram bastante desafiadores, ante às características da área, que é bastante hostil e de difícil acesso.

Além dos cães especializados, as buscas contaram ainda com o apoio de um quadriciclo, moto e um drone termal, que captura pontos de calor emitidos pelo corpo, quer seja de humanos ou animais. Todavia, para a surpresa da equipe, Franklei conseguiu retornar ao acampamento nesta terça, bastante exausto, porém em condições estáveis de saúde.

Aos Bombeiros, ele relatou que, ao sair do acampamento para ir pescar, acabou se desviando do caminho até o acampamento e se perdeu na mata. Durante todo o período, ele conseguiu sobreviver se alimentando de frutas, peixes e água dos rios da região, até que conseguiu ouvir os chamados da equipe de resgate e seguiou de volta para o ponto de onde havia saído.

Após o resgate, ele foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Juína, onde passou por uma bateria de exames e foi liberado.

O reencontro de Franklei com sua família foi transmitido ao vivo em uma Live no Instagram,  pela TV Cidade Verde Juína, no Instagram.

ASSISTA: 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.