Ari Miranda
Única News
Após sete dias de buscas intensas, agentes do Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda (444 Km de Cuiabá) encerraram neste domingo (30/03), as buscas ao corpo de Bruno Aparecido Ferreira (29), que desapareceu no domingo passado (23), durante um passeio de moto aquática pelo Rio Guaporé, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 Km de Cuiabá).
Conforme noticiado pelo Única News na semana passada, Bruno estava passeando com o veículo pelo rio quando se desequilibrou após uma manobra arriscada, foi arremessado na água e imediatamente afundou. Conforme testemunhas, o rapaz não usava colete salva-vidas no momento do acidente.
O comunicado oficial do encerramento dos trabalhos foi divulgado à imprensa local e, segundo a equipe, a decisão de encerrar as operações foi tomada com base na falta de novos indícios que pudessem levar à localização do corpo.
Durante os sete dias de buscas, Os Bombeiros contaram com o apoio de homens da Marinha do Brasil e moradores locais, que se uniram em uma força-tarefa com barcos e equipamentos de resgate para tentar resgatar o corpo do rapaz.
Todavia, apesar de todas as tentativas e do uso de equipamentos de última geração, como um sonar especializado para localização de objetos e pessoas debaixo d’água, não foi possível encontrar o corpo de Bruno e as buscas foram encerradas.
O ponto do Rio Guaporé onde Bruno se afogou é conhecido na região por sua periculosidade, uma vez que o local no atual período de cheias do rio é bastante profundo, de águas escuras, correnteza forte e com grande quantia de rebojos, o que torna as buscas ainda mais arriscadas.
Além disso, a área também é conhecida pela quantidade de jacarés-açu, também conhecidos como “caimãs”, que podem ultrapassar os cinco metros de comprimento – que, de acordo com hipóteses de moradores locais, podem ter se alimentado dos restos mortais de Bruno.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews