O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou, nesta segunda-feira, 28, um novo vídeo em que aparece realizando sessões de fisioterapia no , em Brasília. As imagens mostram o ex-chefe do Executivo ao lado de enfermeiros e de outros pacientes, enquanto realiza os exercícios.
A divulgação das imagens ocorre no dia em que Bolsonaro completa 15 dias internado na unidade de terapia intensiva (UTI). Ele se recupera de uma cirurgia no aparelho intestinal.
Nesta segunda-feira, Bolsonaro recebeu autorização médica para começar a ingerir líquidos e alimentos leves, como água, chá e gelatina. Desde que o procedimento foi realizado, .
“Ainda persisto com sinais de gastroparesia [retardo no esvaziamento do estômago] e soluços que tiram qualquer ser humano do sério, mas sendo clinicamente controlados e acompanhados”, escreveu Bolsonaro, no X.
Além disso, o ex-presidente afirma que segue fazendo fisioterapias para conter a perda de massa muscular. Ainda não há previsão de alta.
Os médicos submeteram o ex-presidente a uma cirurgia em 13 de abril, em virtude de uma obstrução parcial no intestino. O problema foi causado por cicatrizes internas que se formaram depois de várias operações decorrentes do atentado a faca que sofreu em 2018.
Fonte: revistaoeste