Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Tia de 61 anos engravida para ajudar sobrinha a realizar sonho da maternidade

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Tia engravida aos 61 para ajudar a sobrinha a ser mãe
Em Goiânia, tia Eleusa, de 61 anos, é o exemplo de solidariedade: engravidou para que a sobrinha Keila, de 43, possa ser mãe, como tanto desejava. Foto: TV Anhaguera
Em Goiânia, tia Eleusa, de 61 anos, é o exemplo de solidariedade: engravidou para que a sobrinha Keila, de 43, possa ser mãe, como tanto desejava. Foto: TV Anhaguera

Amor e empatia resumem a decisão de Eleusa Lacerda, de Goiânia, em Goiás. Ela, que é tia da Keila, engravida ao 61 anos para realizar o sonho da sobrinha de ser mãe. Esse misto de doação e solidariedade surpreende também pela idade da gestante.

A tia Eleusa, viúva e sem filhos, aceitou gerar o bebê de Keila e do marido dela, Elias de Sá, de 46 anos. “É bom quando a gente pode fazer o bem para a pessoa. Os dois merecem mais do que isso”, disse.

Por causa da idade avançada da tia Eleusa, foi necessário passar por uma série de etapas de avaliação do Conselho Regional de Medicina de Goiás para o procedimento. Só depois, houve as transferências dos embriões – a fertilização em si.

Três tentativas

Os dois primeiros procedimentos de transferência dos embriões deram negativo. Na terceira tentativa, veio o resultado positivo.

Em dois dias, na quarta-feira (6), Isaac vai nascer. No último exame, ele estava com 2,5 quilos e 42 centímetros vai nascer. Mais esperado e desejado, impossível.

“Não foi fácil, é preciso muita fé”, disse Keila, que sempre sonhou em ser mãe e agora vai realizar o desejo. “É muita burocracia”, acrescentou Elias.

Leia mais notícia boa

Sem conseguir engravidar

Keila Silva, de 43 anos, não consegue engravidar por causa de uma condição chamada de “útero rudimentar”, segundo o ginecologista Leonardo Ferreira. O órgão não tem condições anatômicas para a gestação.

“No entanto, os ovários são saudáveis e produzem óvulos que, quando fertilizados com o sêmen do marido, formam embriões”, afirmou o médico à TV Anhaguera.

O esforço da equipe médica e a determinação da família deram certo. Isaac, o filho de Keila e Elias, gerado pela tia Eleusa, é saudável e está muito bem, segundo os exames.

O bebê Isaac é esperado cercado de muito amor, ele já está com 2,5 quilos e 42 centímetros. Ele nasce dia 6 em Goiânia. Foto: TV Anhaguera
Tia Eleusa, de 61 anos, engravida para realizar o sonho da sobrinha Keila de ser mãe. O bebê Isaac nasce dia 6, em Goiânia. Foto: TV Anhaguera

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.