Quando a mulher viu esse filhote de cachorro dormindo na rua, ela sabia que não poderia deixá-lo ali naquela calçada. Uma forte chuva estava chegando e ela precisava fazer algo!
Carolina de Cuautitlán, México, estava indo para o trabalho durante seu trajeto diário. Ao notar um cachorrinho enrolado, como uma bolinha, parou e achou aquilo estranho. Mas como o animal estava em frente de uma casa, Carolina achou que o bichinho tinha tutor.
Nos dias seguintes, ela percebeu que o animal estava no mesmo lugar. Vendo que o cachorro estava abandonado, a mulher pegou o cãozinho, levou a um veterinário e conseguiu um lar temporário para ele. Agora, Baguira está super feliz na casa nova!
Começou alimentando
Antes de levar Baguira para o veterinário, Carolina passou a colocar comida para ele todos os dias.
Ao mesmo tempo, ela batia na porta da casa onde ele estava deitada, mas os moradores nunca atendiam.
“Bati na porta três dias seguidos, e ninguém atendeu – só havia uma janela aberta”, explicou.
Leia mais notícia boa
“Não quero cuidar”
Após a terceira tentativa frustrada de contatar os donos da casa, Carolina pegou o cachorrinho, a quem deu o nome de Baguira, e dirigiu para o veterinário.
Lá, ele foi castrado, vacinado e passou por um tratamento contra parasitas. O filhotinho ficou dias na clínica se recuperando.
Enquanto isso, Carolina ainda tentava o contato com os moradores da casa.
“Voltei para onde a peguei e, surpresa, dessa vez eles abriram a porta.”
Mas a notícia foi a pior possível. Apesar de ter reconhecido o animal, a dona da casa negou ser sua tutora e disse que não tinha interesse em cuidar do bichinho. Covardia!
Foi até o fim
Carolina entendeu que Baguira não tinha ninguém e jamais poderia deixá-la ali. “Eu não tinha coragem de deixá-la ali, onde eles não a queriam e com uma tempestade iminente. Ela é muito leal”, contou.
A jovem decidiu escrever uma carta para locais, contando a história do animal. Tudo que ela queria era alguém para amar Baguira. E ela encontrou!
Beatriz Ordaz, uma socorrista e defensora dos animais, viu a mensagem de Carol e resolveu ajudar.
Por enquanto, Baguira está vivendo com Beatriz, mas eles buscam um lar definitivo para ela.
“O lar perfeito para ela seria um com quintal grande para que ela pudesse correr e correr e uma cama almofadada ao lado do sofá de sua tutora. Um lar onde ela pudesse sair para caminhar com frequência, e acima de tudo, um com muito amor”, disse Beatriz em entrevista ao The Dodo.
Fonte: sonoticiaboa