Grupo do Whatsapp Cuiabá
Boas Ações

Mulher com doença rara faz doação de remédio para menina com mesma condição no Rio Grande do Sul

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

Um gesto cheio de empatia e solidariedade! Jaqueline Silva, uma mulher de 40 anos, doa e salva a vida de uma garotinha de 12 anos chamada Ester de Lima, que enfrenta a mesma doença rara que ela, a diabetes insípidus.

A menina e a família moram em Canoas, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Eles perderam tudo, inclusive o medicamento que tinham em casa para o tratamento da criança.

Sem ele, a garota poderia ter complicações sérias. Foi então que Jaqueline, que tinha um estoque de 10 caixas em casa, viu o de ajuda nas redes sociais e não pensou duas vezes em ajudar. 

Dificuldade para encontrar o medicamento 

Ester foi diagnosticada com craniofaringioma, um tumor benigno que causou diabetes insípidus e perda de visão aos 4 anos.

A mãe da jovem, Renata de Lima, lembra da angústia de ter encontrado apenas 2 caixas do medicamento e com um valor muito alto nas farmácias.  

“Eu fiquei desesperada porque são oito anos nessa luta e eu já vi a minha filha em estado de quase morte muitas vezes. É a pior sensação do mundo”. 

Empatia que salva vidas 

Jaqueline, que mora em , São Paulo, contou que sentiu uma vontade muito grande de ajudar. 

“Quando a gente se coloca no lugar das pessoas, temos empatia. Eu tenho a mesma doença e eu sei o quanto é ruim ficar sem remédio. Corremos risco de vida”. 

O desafio era fazer com que o medicamento chegasse a Canoas de forma segura e rápida, sem se perder no meio das doações que estavam sendo enviadas. 

Leia mais notícia boa 

FAB levou

Felizmente, com a colaboração da Brasileira (FAB), as caixas de remédio chegaram às mãos de Renata.

Pelo menos nos próximos 3 meses, a garota tem medicamento garantido! “Não tenho nem palavras para saber como agradecer”, compartilhou Renata. 

Ela ainda disse que, quando a situação em Canoas permitir, quer encontrar Jaqueline pessoalmente. 

Ajude o RS

Assim como essa família da Ester, diversas outras afetadas pelas enchentes continuam desabrigadas e enfrentam desafios imensuráveis.

Para ajudar, nós do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa nos unimos na missão de arrecadar recursos e alimentos para enviar à população gaúcha. 

Você também pode entrar nessa corrente do bem!

Mande sua contribuição pelo PIX:

ajudars@sovaquinhaboa.com.br

ou acesse aqui o link da vaquinha.

A Força Aérea Brasileira de Guarujá ajudou no transporte do medicamento de Santos para Canoas. - Foto: reprodução/arquivo pessoal

A Força Aérea Brasileira de Guarujá ajudou no transporte do medicamento de Santos para Canoas. – Foto: /arquivo pessoal

A diabetes insípidus afeta o controle da saída de água do corpo e ficar sem o medicamento poderia ser fatal para Ester. - Foto: reprodução/arquivo pessoal

A diabetes insípidus afeta o controle da saída de água do e ficar sem o medicamento poderia ser fatal para Ester. – Foto: reprodução/arquivo pessoal

Com informações do G1. 

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.