A luta do pequeno Enzo Gabriel é grande, mas forte como ele é, não desiste! O menino, que tem apenas 7 anos, luta contra uma escoliose severa e, infelizmente, o plano de saúde não libera cirurgia.
Hoje o garotinho só tem a mãe, Joice, que faz de tudo para ver o filho bem. Infelizmente a batalha diária vem se tornando cada vez mais difícil. Ela conta que tem medo de o filho ficar sozinho no mundo.
“Enzo Gabriel é totalmente dependente de mim pra tudo. Eu não tenho ajuda,e nem apoio de ninguém. Se eu adoecer ele morre”, contou Joice, ao Só Notícia Boa. Uma vaquinha foi aberta para ajudá-los.
Várias comorbidades associadas
O diagnóstico de Enzo não é simples. Além da escoliose, ele convive com epilepsia, paralisia cerebral grau 6 e outras comorbidades. São 16 CIDs, o que exige acompanhamento médico constante com 15 especialistas.
O tratamento necessário, porém, vai muito além do que Joice consegue arcar sozinha. O plano de saúde negou a cirurgia que Enzo tanto precisa, que custa R$ 150 mil. Com o apoio de amigos e conhecidos, a mãe já conseguiu arrecadar parte do valor.
A luta, no entanto, ainda está longe do fim. Joice não trabalha, pois precisou largar tudo para cuidar do filho. Seu maior sonho é ver Enzo voltar a ter uma vida sem tantas limitações e dores, mas, para isso, ela precisa de ajuda para completar o valor necessário para a cirurgia.
Leia mais notícia boa:
Uma rotina de desafios
A escoliose de Enzo não é apenas uma curva na coluna; é uma condição que, se não tratada, pode comprometer a capacidade dele de andar para sempre.
A situação se agrava devido à paralisia cerebral, que demanda ainda mais cuidado e tratamento especializado.
Com crises diárias de dor, Enzo precisa de alívio urgente, e a cirurgia é sua única esperança.
Joice é o exemplo de uma mãe que faz tudo pelo filho. Desde que Enzo nasceu, ela se dedica integralmente a ele. Eles vivem em Muriaé (MG).
A casa é simples, e os recursos são limitados, mas o amor transborda. Apesar do desafio de cuidar sozinha de um filho com tantas demandas médicas, ela encontrou na solidariedade uma força extra.
Vamos ajudá-los?
Doe pelo Pix: gabriel@sovaquinhaboa.com.br
ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: sonoticiaboa