A resposta que essa mãe teve ao pedir ajuda no Facebook, quando estava prestes a ser despejada de um abrigo, foi inacreditável. A esposa do prefeito da cidade interveio e mudou a vida dela!
Simaray Sanzo, de 29 anos, saiu da Venezuela para tentar a vida em Denver, nos Estados Unidos. Lá, morava com o marido Samuel e o filho Santiago, em um abrigo para famílias migrantes. Mas o prazo deles no local estava vencendo e ela precisava, urgentemente, de uma casa.
Foi aí que ela pediu ajuda no Facebook, em um grupo local, e recebeu uma resposta surpreendente, em mensagem privada. A mulher dizendo que a ajudaria, era nada mais nada menos que a esposa do prefeito, que transformou a vida de Simaray e da família dela.
Google Tradutor ajudou
Primeiro, para entender o recado, a Venezuela usou o Google Tradutor. A esposa do prefeito, que escrevia em inglês, não contou quem era, mas disse que poderia ajudar.
A amizade entre as duas famílias começou no início do ano, mas só foi divulgada agora.
Com o primeiro contato trocado, resolveram marcar um almoço. Tudo isso sem Simaray saber com quem estava falando.
Leia mais notícia boa
A descoberta dos autores da ajuda
A primeira impressão que a família venezuelana teve dos novos amigos foi ótima. Modestos e humildes, eles receberam os migrantes da melhor forma possível.
Durante o almoço, conversavam sobre como foi toda a jornada para fugir do país de origem, o que enfrentaram e porque decidiram fugir.
Depois de meia horas juntos, o prefeito finalmente revelou quem era. “Eu sou Mike, o prefeito de Denver”, disse o homem.
Já a mulher que fez o primeiro contato com eles, era Courtney Johnston, esposa de Mike e vice-promotora distrital chefe de Denver.
Samuel esperou o almoço acabar para procurar no Google o nome do casal amigável. Ele ficou chocado quando descobriu que tinha acabado de jantar com a família mais importante da cidade.
Vida mudou
Daí pra frente as coisas começaram a mudar para Simaray e a família.
Nos dias que se seguiram eles continuaram uma linda amizade. Além de ajudar os migrantes a conseguir um apartamento, o prefeito também comprou itens básicos que eles precisavam e cobriu gastos com saúde.
Além disso, Simaray ganhou móveis novos e mesmo quando a situação financeira apertou, Mike fez uma venda de garagem com itens pessoais e doou todo o dinheiro para o casal.
A família do prefeito também ajudou Saray, irmã de Simaray.
Manteve segredo
O caso ficou em segredo da mídia e autoridades por muito tempo.
Desde que a família do prefeito começou a ajudar, os Sanzo conseguiram autorizações de trabalho e encaminharam a vida. Samuel, o pai, tem um emprego integral.
Em setembro, durante uma conferência sobre política de imigração, Mike contou a situação que viveu e recebeu aplausos de todos os presentes.
O prefeito disse ainda que, o que começou como uma crise na cidade, se tornou uma oportunidade.
Ele contou que resolveu o problema ligando migrantes que precisavam de empregos a empregadores que precisavam de trabalhadores.
fonte: sonoticiaboa