Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Mãe de criança com deficiência neurológica pede cama hospitalar em emocionante carta do Papai Noel dos Correios.

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A mãe de Matheus Bilmaia, um menino de seis anos com deficiência neurológica que mora com a família em um bairro periférico de Cuiabá, escreveu uma cartinha para o Papai Noel dos Correios pedindo uma cama hospitalar para o filho. Atualmente Matheus enfrenta a atrofia dos músculos e os pais acreditam que o presente será mais adequada para a criança, que passa a maior parte do tempo deitada.


Matheus se alimenta por sonda gastrointestinal e toma remédios controlados para crises convulsivas. Já a mãe de Derick Gabriel escreveu contando que o menino de 11 anos, tem esclerose tuberosa, epilepsia e autismo. Dayane Silva relata que o sonho dele é ganhar uma bateria eletrônica, pois ele “ama música” ou o brinquedo aviões heróis de fogo. Essas e outras cartinhas estão disponíveis para adoção no Blog da Campanha (https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php)
Sobre a Campanha – A campanha Papai Noel dos Correios disponibiliza para a sociedade cartas com pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social. Quem quer ajudar escolhe uma carta, compra o presente, leva até uma agência dos Correios e a estatal entrega para a criança.
Puderam participar até o último dia 30 de novembro, escrevendo e enviando as cartinhas, crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Também foram disponibilizadas para adoção cartinhas enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Crianças com deficiência não tiveram limite de idade para escrever ao bom velhinho.
 
Como adotar cartinhas – Para adotar uma cartinha, basta acessar o Blog Noel Correios (https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php) e seguir as instruções. Também é possível encontrar cartinhas físicas nas principais agências de Correios. A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega indicado no blog.
As datas de início e fim do período de adoção variam por estado. Em Mato Grosso o recebimento dos presentes segue até o dia 24 de dezembro. Todas as informações sobre prazos de adoção e entrega de presentes também estão no Blog: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php  
https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php
A sociedade pode participar dessa corrente de solidariedade, que há 35 anos une empresa, empregados, voluntários, padrinhos e madrinhas para atender, dentro do possível, aos pedidos das crianças em situação de vulnerabilidade social. Os Correios empenham a dedicação de seus empregados e sua capacidade logística para entregar os presentes e atender às expectativas de milhares de crianças em todo o País.
 

 

Fonte: Olhar Direto

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.