Seu José Carlos hoje vive em uma situação muito complicada, mas o amor pela família faz com que ele nunca desista. Homem honesto e trabalhador, ele viu a vida mudar quando a esposa foi diagnosticada com câncer.
Hoje seu José e dona Ana Cláudia, vivem em uma casa de barro emprestada, com estrutura totalmente comprometida e passam muitas dificuldades. O dinheiro da renda deles, que vem do Bolsa Família, mal dá para os dois comerem.
Para aumentar o problema, ele ainda está prestes a ser despejado, porque o dono pediu o imóvel. “Morávamos numa casa de taipas que caiu e não tivemos condições de ajeitar. Fomos morar na casa do irmão dela, mas agora ele vai voltar”, disse seu José. Mas com a solidariedade de todos, queremos mudar esse final.
Saúde comprometida
Seu José trabalhava na roça desde pequeno, mas foi diagnosticado com tuberulose óssea e precisou se afastar do emprego. Pela idade ele ainda não consegue se aposentar.
Já dona Ana recebeu um diagnóstico de câncer de mama – que já está em um estágio avançado – e recentemente também foi identificado o Parkinson juvenil, quando a doença se manisfesta muito cedo.
Os dois seguem tratamento pelo SUS, mas precisam percorrer 280 km toda semana, entre Quixadá – onde moram – até Fortaleza, no Ceará, para fazer os tratamentos.
Além disso, seu José conta que nem todos os medicamentos e exames, principalmente os da dona Ana, são dados pelo governo. O resultado é que ela fica sem um acompanhamento completo porque eles não têm condições de pagar.
Leia mais notícia boa:
Dificuldades financeiras
A única renda da casa é R$ 600. Com esse valor, seu José compra comida e paga o tratamento da dona Ana.
Falta sempre no final do mês e ele acaba dependendo de doações da comunidade. Ele conta que a igreja local doa cesta básica para os dois, mas nem todos os meses eles conseguem pegar, pois a quantia é limitada.
Seu José já vendeu o que era possível para pagar as despesas do tratamento, deslocamento e necessidades básicas. Hoje a casa deles não tem praticamente nada e o casal vive com o mínimo de estrutura.
Vamos ajudar!
Seu José conta que o sonho dele é poder dar um conforto maior para a família e conseguir fazer o tratamento da dona Ana, que é a companheira dele de toda uma vida.
Lançamos uma vaquinha para que eles recebam todo o suporte que precisam e contamos com você para mudar o final dessa história.
O valor será para pagar o aluguel da família nos primeiros meses, já que eles não têm para onde ir, além de custear os exames da dona Ana.
Doe pelo Pix: jose-ana@sovaquinhaboa.com.br
ou doe pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Conheça mais do seu José e da dona Ana:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: sonoticiaboa