Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Galinha ensina filhote de ema órfão: uma história emocionante de adoção

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Galinha adota bebê ema órfão e vira sua professora
A galinha Nugget foi uma verdadeira professora para esse emu órfão. Ela ensinou tudo que ele precisava aprender! - Foto: Birdworld/SWNS
A galinha Nugget foi uma verdadeira professora para esse emu órfão. Ela ensinou tudo que ele precisava aprender! – Foto: Birdworld/SWNS

Uma galinha adotou um emu órfão em um zoológico britânico e desde então, os dois vivem uma história de superação e amor inesperado. Ele tem 10 vezes o tamanho dela!

O pequeno emu Shrub vive no Birdworld, em Surrey, na Inglaterra. Ainda quando estava no ovo, foi rejeitado pelos pais. Quando nasceu, foi encontrada pelos tratadores fria, na lama e negligenciada no ninho. Imediatamente, os profissionais a levaram para uma UTI aquecida, onde ela sobreviveu.

Recuperada, a bebê precisava aprender sobre como se tornar uma emu. Bom, o aprendizado veio digamos que de uma espécie diferente. A galinha Nugget, com toda a dedicação do mundo, ensinou Shrub a como pegar comida, beber e até mesmo coordenar suas pernas desengonçadas.

Garantiu sobrevivência

Nugget não só garantiu a sobrevivência ao pequeno, como ensinou a Shrub tudo que ela precisava aprender.

Embora parecesse improvável que a galinha pudesse se tornar a “professora”, ela fez isso com muito sucesso.

“Shrub aprendeu rapidamente a pegar comida, beber e coordenar. Os tratadores adoravam vê-los juntos”, disse Polly Bramham, gerente no Birdworld.

Leia mais notícia boa

Adaptação com pais biológicos

À medida que Shrub crescia, os tratadores perceberam que a diferença de tamanho entre ela e Nugget estava evidente.

Assim, era a hora de gerar uma reaproximação com os pais biológicos. Todavia, emus são reativos e, em muitas situações, defensivas.

O medo que, mais uma vez fosse rejeitado, ou até mesmo atacar os pais, era real.

Para evitar qualquer tipo de problema, os profissionais do Zoo levaram Shrub para se aproximar dos pais aos poucos, forçando uma interação a partir de uma cerca.

Final feliz

E depois de muito tempo, a emu finalmente se adaptou e foi aceita pelos pais!

Agora, a família vive livremente correndo pelos espaços do Birdworld. Tudo isso, graças a Nugget!

“Foi particularmente importante fazer isso enquanto Shrub ainda era um filhote, para que Forest e Mathilda [os pais] não a vissem como uma ameaça”, contou a gerente.

Apesar do início difícil, no final, tudo saiu da melhor forma possível.

“Vendo Shrub com seus pais enquanto eles correm, você nunca imaginaria o começo difícil. Shrub é incrível, e os tratadores estão tão orgulhosos que ela não tem nenhuma confusão sobre quem ela é. Ela é 100% emu”, finalizou.

Shrub foi rejeitada logo quando nasceu. Ela foi encontrada quase sem vida no ninho. – Foto: Birdworld/SWNS

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.