O perfil oficial de Blue Lock no Twitter anunciou que o mangá superou a marca de 19 milhões de cópias em circulação.
Curiosamente, a obra bateu essa marca menos de uma semana depois de ter ultrapassado 18 milhões de cópias em circulação.
Veja abaixo a postagem no Twitter.
Leia mais sobre Blue Lock:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Blue Lock | Mangá supera 18 milhões de cópias em circulação
- Blue Lock | Imagens oficiais do 16º episódio são divulgadas
A adaptação, desenvolvida pela equipe do 8-Bit e baseada na obra homônima de Muneyuki Kaneshiro e Yusuke Nomura, está em exibição no Crunchyroll.
Sabemos que a primeira temporada terá 24 episódios no total.
Tetsuaki Watanabe (Powerful Pro Yakyū Powerful Kōkō-hen) cuida da direção, enquanto Shunsuke Ishikawa é seu assistente.
O roteiro será escrito por Taku Kishimoto (Haikyu!!), com Masaru Shindō (Fruits Basket) cuidando dos visuais dos personagens.
Jun Murayama compõe a trilha sonora.
Do que se trata a obra original?
Blue Lock é publicado na Weekly Shonen Magazine, da Kodansha, desde agosto de 2018. Sua história começa logo após a eliminação da Seleção Japonesa da Copa do Mundo FIFA 2018, o que levou a federação a iniciar um programa de treino para preparar uma equipe de estudantes que participará na Copa do Mundo de 2022.
Isagi Yoichi recebe o convite para ingressar nesse programa, onde será treinado por Ego Jinpachi, que pretende acabar com a ideia do “Japão fraco no futebol” aplicando um novo regime de treino radical: isolar 300 jovens numa instituição semelhante a uma prisão chamada “Blue Lock” e submetê-los a treinos rigorosos para criar “o maior, mais talentoso e egoísta goleador do mundo”.
Fonte: terra gameon