Música

BLACKPINK quebra recorde na Coreia do Sul com JUMP – Saiba mais sobre o sucesso do grupo feminino

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Firme no Top 10 da Billboard Global 200, o single “JUMP” do BLACKPINK quebrou um recorde na Coreia do Sul. A plataforma de áudio MelOn, a mais usada pelos sul-coreanos, anunciou que “JUMP” se tornou a música de grupo com 1,5 milhão de ouvintes únicos alcançados em menos tempo em 2025.

BLACKPINK quebra recorde na Coreia do Sul com "JUMP"

(Foto: Divulgação)

O BLACKPINK lançou “JUMP” oficialmente no dia 11 de julho. A música rapidamente se tornou nº1 na Coreia do Sul, liderando rankings também em programas de TV como “Inkigayo”, “M Countdown”, “Show Champion” e “Show! Music Core”.

O lançamento marcou o ‘comeback’ do BLACKPINKapós as integrantes passarem dois anos focadas em suas carreiras solo. O último trabalho do quarteto havia sido o mini-álbum “Born Pink” (2022). O grupo, aliás, está preparando um álbum novo para o fim do ano. A YG Entertainment diz que ele sairá “no máximo até novembro”.

Fora da MelOn, “JUMP” já bateu 210 milhões de reproduções no Spotify. O clipe oficial foi visto 174 milhões de reproduções até o momento no YouTube.

“JUMP” não foi criada para BLACKPINK

A canção era para o Major Lazer, grupo formado por Diplo, Walshy Fire e Ape Drums. “Mas nós não lançamos. E graças a Deus”, diz Diplo, em entrevista à Billboard norte-americana. “JUMP” começou a ser criada em janeiro de 2024, sem o BLACKPINK em mente. Antes de chegar ao quarteto, ela passou pelas mãos da dupla argentina Ca7riel & Paco Amoroso. Mas o duo achou que o material não fazia sentido para ele. Diplo não se abalou e continuou oferecendo-a para outros artistas. Ele já tinha decidido que, se ninguém a quisesse, a lançaria pelo Major Lazer.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.