O Bioparque Pantanal recebeu nesta semana o selo internacional “Ouro” em sustentabilidade e entrou uma uma lista de atrativos que se destacam mundialmente no turismo ambientalmente responsável
A certificação foi concedida pelo programa Good Travel Seal, da fundação holandesa Green Destinations. A entrega oficial ocorreu esta semana, em solenidade no auditório do Bioparque.
Para obter o selo, o local passou por uma rigorosa avaliação feita por uma auditoria credenciada, que analisou 60 critérios, dentro de dez grandes temáticas:
- Gestão Sustentável e Governança
- Natureza e Paisagem
- Ambiente e Clima
- Cultura e Tradição
- Bem-estar social e Comunidade
- Emprego e Condições de Trabalho
- Inclusão e Acessibilidade
- Energia e Eficiência de Recursos
- Resíduos e Saneamento
- Informação e Comunicação ao Visitante
A certificação posiciona o Bioparque entre os atrativos turísticos mais sustentáveis do mundo e foi viabilizada pela Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul.
Durante o evento, a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, dedicou a certificação a toda a equipe do maior aquário de água doce do mundo.
“Cada critério avaliado traduz o compromisso diário de mãos e corações, times que acreditam que sustentabilidade não é conceito, mas prática. Recebemos essa certificação com imenso orgulho, mas conscientes de que ela é também uma lição contínua: inspirar outros empreendimentos, destinos e pessoas a seguirem esse caminho que transforma, inclui e educa”, destacou.
Além do Bioparque Pantanal, também receberam certificação atrativos turísticos de Bonito e Jardim, entre eles, a Lagoa Misteriosa.
Fonte: primeirapagina






