Mais uma lista da Billboard! Sim, o veículo publicou agora um novo ranking, desta vez com as 25 maiores rappers femininas da história. Diversos nomes que amamos, e de diferentes épocas, figuram na lista. Entretanto, algo chamou atenção: Cardi B, uma das 3 mulheres a ganhar o Grammy de Melhor Álbum de Rap, ficou fora do Top 10!
LEIA MAIS

Nicki Minaj, Missy Elliot e Lauryn Hill formam o Top 3. Foto: Instagram @nickiminaj | Instagram @missymisdemeanorelliott | Instagram @misslaurynhill
Cardi B, um dos maiores nomes do rap mundial, ficou exatamente na 11ª posição. De acordo com a Billboard, Cardi tem apenas um álbum lançado, porém “remodelou o cenário do rap ao longo de seus oito anos de carreira”. A publicação ainda ressalta que a nova-iorquina chegou na cena para disputar com Nicki Minaj, que dominou o concorrência por quase uma década.
“Foi em 2017 que Cardi entrou na disputa, pronta para detonar e causar uma explosão na cena do rap feminino. ‘Bodak Yellow’ foi sua primeira declaração de intenções, com provocações afiadas e letras ousadas que a tornaram fácil de amar. Depois que Bardi garantiu seu primeiro topo na Billboard Hot 100 com ‘Bodak’, ela pegou fogo, conquistando mais quatro números 1. […] A cereja do bolo na alta pilha de conquistas de Cardi é seu trabalho de 2018, ‘Invasion of Privacy’ – considerado por muitos um dos melhores lançamentos de rap da era moderna. Cardi não apenas se tornou a primeira artista solo feminina a vencer o Grammy de Melhor Álbum de Rap, como também a primeira a ter todas as faixas do disco certificadas como platina,”disse a Billboard.
Nicki Minaj ficou com o primeiro lugar
O topo da lista de maiores rappers femininas da história ficou para Nicki Minaj. Segundo a Billboard, Minaj foi responsável por “reescrever o manual de estilo de rappers femininas”, além de ter influenciado diretamente a música pop desde seu aparecimento na cena. A publicação ainda destacou que Nicki Minaj foi a primeira rapper feminina a ultrapassar a marca de 100 entradas na Billboard Hot 100 – com 149 até o momento.
Quem mais você esperava ver no topo desta lista? Quinze anos após ter “deixado a Terra” com seu verso lendário em “Monster”, de Kanye West, e lançar seu álbum de estreia icônico Pink Friday, a Primeira-Dama da Young Money ainda está dando voltas ao redor da concorrência. […] Seja incorporando suas personalidades lendárias — Harajuku Barbie, Roman Zolanski ou Chun-Li — ou rimando como Onika mesmo, a história do rap não pode ser contada sem Nicki Minaj — e há muitos “filhos” dela pela indústria, aproveitando as portas que ela escancarou. […] Suaconexão com os Barbz continua mais forte do que nunca — prova disso é que a ‘Pink Friday 2 World Tour’ se tornou a turnê de maior bilheteria da história para uma rapper feminina,” disse a publicação.
LEIA MAIS
Missy Elliot e Lauryn Hill fecham o Top 3
Outros dois grandes nomes do rap feminino fecham o Top 3: Missy Elliot em segundo lugar e Lauryn Hill em terceiro. Sobre Missy, que surgiu na cena nos anos 1990 no coletivo Swing Mob, a publicação destaca a visão e criatividade da artista, além do sucesso de seu álbum de estreia, “Supa Dupa Fly”, que comprova a habilidade da rapper em “transformar emoções cruas em versos curtos e marcantes”.
Já sobre Lauryn Hill, a Billboard crava que ela é uma artista “eterna”. A publicação ainda tece elogios sobre o trabalho de Lauryn, desde o Fugees até o seu álbum solo, o “revolucionário” “The Misseducation of Lauryn Hill”. Para a Billboard, “seu talento transcendente em apenas esses dois discos redefiniu o que era possível dentro do rap.”
Confira a lista completa:
1 – Nicki Minaj
2 – Missy Elliot
3 – Lauryn Hill
4 – Lil Kim
5 – Queen Latifah
6 – MC Lyte
7 – Salt-N-Pepa
8 – Roxanne Shante
9 – Eve
10 – Foxy Brown
11- Cardi B
12 – Da Brat
13 – Trina
14 – Left Eye
15 – Megan Thee Stallion
16 – Doja cat
17 – Rapsody
18 – Remy Ma
19 – Latto
20 – Monie Love
21 – GloRilla
22 – Lady of Rage
23 – Gangsta Boo
24 – Doechii
25 – Tiera Whack
Fonte: portalpopline