– Morreu na madrugada desta terça-feira (8), em Cuiabá, ax-vice-prefeita e ex-vereadora de Cuiabá, Beatriz Helena Bressane Spinelli, conhecida como Bia Spinelli. Ela tinha 82 anos e estava internada no hspital Santa Rosa, na capital, em tratamento contra um câncer. “Com profundo pesar comunicamos o falecimento da nossa querida esposa, mãe e avó”, diz nota divulgada pela família nas redes sociais.
Vice-prefeita na gestão de Frederico Campos (1989–1992), também foi eleita vereadora para o mandato de 1993 a 1996. No fim da legislatura, concorreu ao cargo de prefeita, usando como bordão: “palavra de Bia”, sempre que apresentava seu plano de governo no horário eleitoral.
Ficou tem terceiro lugar, com o ex-deputado Joaquim Sucena, em segundo. Aquele pleito foi vencido por Roberto França, que seria reeleito quatro anos depois.
Bia Spinelli foi casada por 58 anos com o ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ubiratan Spinelli. Ela deixa três filhos.
O prefeito Abilio Brunini, a vice-prefeita coronel Vânia Rosa e a primeira dama Samantha Iris lamentam a morte da ex-vereadora e ex-vice-prefeita de Cuiabá, Beatriz Spinelli, popularmente conhecida como Bia Spinelli.
“Manifestamos nossa total solidariedade neste momento de dor. Que Deus conforte a família e dê força suficiente a todos”, declarou o prefeito Abilio Brunini.
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, também lamentou o falecimento de Bia.
“Beatriz Spinelli deixou sua marca na história de Cuiabá e também no coração de todos que conviveram com ela. Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade à família, especialmente aos servidores Marina Spinelli e Rodrigo Spinelli, colegas queridos do Tribunal. Que Deus conforte a todos”, afirmou Sérgio Ricardo.
O velório será realizado nesta quarta-feira (9), a partir das 17h, na Capela Jardins. O sepultamento será na quinta-feira (10), às 10h, no Cemitério da Piedade, em Cuiabá-MT.
Atualizada às 16h28
Fonte: odocumento