Da Redação
Única News
Uma bebê de apenas 9 meses foi levada às pressas até uma unidade médica, nesta quarta-feira (12), após ingerir um pedaço de isopor e ficar entalada. O caso aconteceu no município de Alta Floresta (790 km de Cuiabá).
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a mãe da criança, a bebê estava brincando quando ingeriu o pedaço de isopor.
No local, os militares notaram que o isopor não estava atrapalhando a respiração da menina, mas acabou travado em sua garganta, gerando incomodo e desespero.
A menor foi encaminhada junto à mãe até o Pronto Atendimento Municipal (PAM) para a retirada adequada do isopor. Ela não corre riscos.
Em caso de engasgo
É normal crianças menores explorarem o ambiente e, por curiosidade, colocarem objetos novos na boca que por muitas vezes acaba ocasionando o engasgo, já que o objeto pode ficar parado na garganta dos pequenos.
Nesse caso, é recomendado que adulto aja de maneira rápida. O bebê deve ser posicionado de costas. Na sequência, coloque uma das mãos fechadas sobre a chamada boca do estômago e com a outra, comprima a primeira, ao mesmo tempo em que empurra para dentro e para cima, como se fosse levantar a pessoa.
A manobra deve ser feita com cuidado.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews