Nas imagens é possível ver que o pai lavava a área externa da residência quando a bebê, em um andador, se aproximou da borda e caiu diretamente sobre a lona, afundando na água. A estrutura de proteção, que deveria evitar esse tipo de acidente, estava mal instalada e não resistiu ao peso da criança.
Pais agem com rapidez e evitam tragédia
Criança ficou submersa por alguns segundos
O pai não hesitou e pulou imediatamente na piscina para socorrer a filha, que ficou enroscada na lona e chegou a ficar de cabeça para baixo. Em seguida, a mãe também entrou na água para auxiliar no salvamento. Juntos, conseguiram retirar a bebê do fundo da piscina em poucos segundos.
Caso reforça alerta sobre segurança em ambientes com piscina
Prevenção e supervisão constante são essenciais
O acidente reacende o alerta para os cuidados necessários em residências com piscinas, especialmente onde há crianças pequenas. Coberturas mal instaladas, ausência de barreiras de proteção e o uso de andadores em áreas externas podem representar riscos graves, mesmo sob supervisão.
Felizmente, a ação rápida dos pais evitou uma tragédia. O caso serve como um importante lembrete para redobrar a atenção com a segurança dos pequenos em qualquer ambiente da casa — principalmente em locais que oferecem risco de afogamento.
Fonte: cenariomt