Via @portalmigalhas | Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF, anunciou um “toque de alta-costura” ao universo jurídico. Agora, a Corte conta com gravata e lenço personalizados, que, além de integrarem o dress code da Suprema Corte, servirão como souvenir em visitas realizadas pelos ministros.
O anúncio foi feito na abertura da sessão plenária desta quinta-feira, 6. O que Barroso denominou de “STF Fashion” inclui uma “gravata oficial”, com os escritos STF, e um lenço para ser utilizado ao redor do pescoço.
Durante a sessão, todos os ministros usavam a gravata, enquanto a ministra Cármen Lúcia vestia o lenço.
“Nós lançamos uma gravata do Supremo Tribunal Federal, que todos estamos utilizando, e, para as mulheres, um lenço belíssimo, como o que está com a ministra Cármen Lúcia”, anunciou Barroso.
Mas o lançamento não é apenas um statement fashion. O presidente da Corte esclareceu que são brindes institucionais, uma forma elegante de retribuir presentes recebidos em visitas oficiais.
“Nós recebemos muitas visitas ou visitamos lugares em que as pessoas nos dão presentes. E, portanto, foi uma forma que nós encontramos, gentil, de retribuir os eventuais presentes que recebemos com uma gravata que tem o símbolo do Supremo Tribunal Federal e que, se permitirem aí, modéstia à parte, ficou muito bonitinho”, disse.
Veja o anúncio: