O primeiro caso ocorreu ainda na sexta-feira (26) na Escola Estadual Heliodoro Capistrano da Silva, no bairro Parque Cuiabá. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), o furto ocorreu durante a madrugada. A direção da escola ainda está fazendo o levantamento dos itens que foram levados.
Antes da invasão, os criminosos cortaram o fornecimento de energia e danificaram a câmera de monitoramento do programa Vigia Mais. As aulas no período matutino tiveram que ser suspensas para que a Polícia Civil realizasse as apurações, como coleta de digitais.
Já o segundo caso ocorreu por volta das 3h30 de sábado (27) na Escola Estadual Padre João Panarotto, no bairro CPA IV. Já por volta das 7h30 a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, após o portão ter sido encontrado aberto.
Já no local os militares encontraram várias salas de aula com as portas arrombadas e cadeados quebrados. A PM tentou contato com a direção, mas sem sucesso. Por volta das 9h30 os policiais foram acionados novamente, para retornar à escola, e conversaram com a diretora, que relatou que foram furtados 8 televisores de 60’ e uma TV de 29’, todos da marca Samsung, um aparelho de microondas, um celular, uma impressora, além de vários alimentos como arroz, feijão açúcar, óleo, peixe, etc.
A diretora relatou que as imagens do circuito interno de vigilância estavam inoperantes desde a quinta-feira (25). Contudo, uma vizinha forneceu imagens da ação dos suspeitos. Foi verificado que eles utilizaram um Hyundai HB20 preto, sem placa. O caso ainda é investigado.
Fonte: Olhar Direto