Sophia @princesinhamt
Economia

Banco Central dos EUA descarta corte de juros diante das tarifas de Trump: qual o impacto?

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Banco Central dos Estados Unidos, , decidiu manter as taxas de juros na faixa de 4,25% a 4,50%. O presidente do Fed, Jerome Powell, descartou a possibilidade de cortar o índice preventivamente para conter os impactos econômicos das tarifas de Donald Trump. A decisão ocorreu nesta quarta-feira, 7.

“Não é uma situação em que podemos agir preventivamente, porque, na verdade, não sabemos quais serão as respostas aos dados até que tenhamos mais dados”, disse o presidente do Banco Central norte-americano.

Powell ainda relatou que as negociações dos EUA com importantes parceiros comerciais podem ter impacto material na percepção econômica. A rígida política adotada pela Casa Branca teria surpreendido até mesmo o Federal Reserve, que já esperava uma estratégia comercial pesada por parte do governo.

“Parece que estamos entrando em uma nova fase, em que o governo está iniciando negociações com vários de nossos importantes parceiros comerciais, e isso tem o potencial de mudar o cenário materialmente — ou não”, explicou Powell. “Será muito importante como isso vai se desenrolar.”

O presidente do Fed afirmou que os pedidos de Trump para diminuir a taxa de juros não interferem no trabalho do Banco Central dos EUA. Powell ressaltou o uso exclusivo de dados econômicos, perspectivas e equilíbrios de risco para a tomada de decisões.

Estados Unidos e China se encontrarão para tratar sobre as tarifas

O secretário do tesouro norte-americano, Scott Bessent, e o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, se reunirão com representantes chineses neste fim de semana, na Suíca, para discutir as tarifas.

“Estou ansioso por conversas produtivas, enquanto trabalhamos para reequilibrar o sistema econômico internacional para melhor atender aos interesses dos Estados Unidos”, afirmou Bessent.

Os órgãos não anunciaram quais autoridades chinesas estarão presentes nas negociações. Apesar disso, o vice primeiro-ministro He Lifeng é tido como um dos principais negociadores do governo comunista.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.