Sob um céu azul e claro, balões brancos foram soltos por amigos e familiares durante o sepultamento da estudante de Medicina Ana Carolina Aguiar Lima, de 20 anos, nesta quarta-feira (16), em Cuiabá.
O gesto, delicado e simbólico, contrastou com a dor da despedida e marcou a última homenagem à jovem, que faleceu na última terça-feira (15), após complicações decorrentes de uma cirurgia plástica. Um vídeo mostra o momento da soltura dos balões.
Ana Carolina passou por uma mamoplastia redutora no dia 5 de julho. Ainda no centro cirúrgico, sofreu uma parada cardiorrespiratória logo após o procedimento. Na mesma data, foi transferida em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, onde permaneceu internada por dez dias, mas não resistiu.
A jovem era aluna do curso de medicina. Admirada pela fé, força interior e dedicação aos estudos, Ana Carolina deixou uma marca de carinho e inspiração entre colegas, professores e amigos.
Durante o período de internação, familiares e amigos se mobilizaram em uma intensa corrente de orações. Diariamente, dezenas de pessoas se reuniam na praça Miguel Maluf, em frente ao Hospital Santa Rosa, em atos de fé e solidariedade.
Estima-se que centenas participaram desse movimento, que demonstrou a comoção e o afeto coletivo em torno da luta de Ana Carolina pela vida.
A morte da estudante gerou grande repercussão em Cuiabá, especialmente entre os círculos acadêmico e empresarial.
Fonte: primeirapagina